Congresso Site Publicado

Congressista: Rosana Aparecida Pereira
Unidade USP: Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto

Título: Capítulo Institute for Healthcare Improvement Open School da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo

Coordenador: Fernanda Raphael Escobar Gimenes de Sousa

Área Temática: Ciências da Saúde

Participantes: Rosana Aparecida Pereira, Alice Salomão Viana, Carolina Chiericato Ribeiro, Geovanna Ribeiro Machado Silva, Filipi Lopes Araújo, Fernanda Raphael Escobar Gimenes de Sousa,

Resumo:  O presente projeto de cultura e extensão tem por objetivo  manter as atividades desenvolvidas pelo Capítulo Institute for Healthcare Improvement Open School da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, com foco no compartilhamento de conhecimento e experiências sobre segurança do paciente e qualidade da assistência em serviços de saúde. O público alvo será os alunos de graduação e pós-graduação dos cursos de enfermagem e demais áreas da saúde e profissionais de saúde. O projeto está intimamente vinculado às atividades de cultura e extensão do Grupo de Estudos e Pesquisa em Segurança do Paciente (GEPeSP) da EERP-USP e do referido Capítulo. As atividades serão desenvolvidas por meio do contato direto entre as lideranças do Capítulo, discentes e profissionais de saúde. Tais atividades permitirão que o(a) discente se empodere e se instrumentalize para prestar assistência de enfermagem de qualidade e segura para os pacientes, em todos os níveis de atenção à saúde.

Palavras-chaves:  melhoria da qualidade, segurança do paciente