Circuito de Arte e Cultura do Centro Acadêmico de Educação Física e Esporte USP

Congresso Site Publicado

Congressista: Júlia Silveira Marante
Unidade USP: Escola de Educação Física e Esporte

Título: Circuito de Arte e Cultura do Centro Acadêmico de Educação Física e Esporte USP

Coordenador: Ana Cristina ZIMMERMANN

Área Temática: Linguística, Letras e Artes

Participantes: Júlia Silveira MARANTE, Pedro Henrique Rodrigues DO VALE, Flavia Denuncio CARVALHO, Marcos Kauê Ferreira de QUEIROZ, Bárbara Silva FERREIRA,

Resumo:  O Circuito de Arte e Cultura (CAC) do Centro Acadêmico de Educação Física e Esporte USP tem a proposta de fomentar espaços colaborativos para atividades culturais. Inicialmente, elas eram voltadas para a Escola de Educação Física e Esporte (EEFE). Conforme o projeto cresceu, o público se estendeu à comunidade USP e, por conta da pandemia, ocorreu de forma remota, abrangendo o público externo. Algumas das atividades foram discussões, práticas corporais e recomendações de documentários e filmes. Já alguns resultados foram a ocupação dos espaços da EEFE e contato com diversas expressões da cultura do movimento. Ao analisar sua história, é possível perceber que o CAC alcançou bons resultados e realizou o seu objetivo principal de promover atividades culturais e artísticas. No entanto, houveram limitações, entre elas, os custos para a produção de materiais e a sobrecarga da gestão por conta do número reduzido de participantes. Portanto, esses são aspectos que devem ser aprimorados.

Palavras-chaves:  Estudantes, Cultura, Extensão