Comissão Ambiental da Biologia

Título: Comissão Ambiental da Biologia

Coordenador: Rosana Louro Ferreira Silva

Área Temática: Ciências Biológicas

Participantes: Alana Moreira de Santana, Ana Cristina Almeida da Silva, Paula Leite Cassidori, Camila Vasconcelos Bezerra, Pedro Victor Silva Ladeira, Sarah da Silva Rocha, Valéria Soares de Alencar, Vinicius Oliveira Rijo dos Santos,

Resumo:  A Comissão Ambiental da Biologia (CAMBIO) é um grupo de Extensão Universitária composto majoritariamente por alunos da graduação em Ciências Biológicas do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (IB-USP), mas que conta também com a colaboração de funcionários e uma professora do IB. O grupo busca a promoção de práticas sustentáveis dentro e fora da universidade, através do fortalecimento da consciência e pertencimento socioambiental das pessoas, por meio da Educação Ambiental (EA), principalmente na perspectiva crítica. Muitos projetos, campanhas e eventos foram desenvolvidos desde sua origem, contribuindo com experiências de Extensão Universitária associadas ao tema. Com 10 anos de experiência, a equipe pretende ampliar e melhorar sua atuação, aproximando a comunidade do IB, da USP e público externo.