Cri@tividade: Criando pontes entre ciência e arte

Congresso Site Publicado

Congressista: Gustavo Chagas de Morais
Unidade USP: Instituto de Física

 

Título: Cri@tividade: Criando pontes entre ciência e arte

Coordenador: Prof. Dr. Caetano Rodrigues Miranda

Área Temática: Ciências Exatas e da Terra

Participantes: Gustavo Chagas de Morais, Caetano Rodrigues Miranda, Dindara Silva Galvão, Raíssa Silva Borges, Jéssica Gonçalves da Silva, Guilherme da Silva Santos,        

Resumo:  Ao longo de 5 anos de atividade, o projeto Cri@tividade, por meio de bolsistas PUB e de colaboradores vem explorando e promovendo diálogos entre Ciência e Arte. O uso dessas abordagens abre novas portas de comunicação científica, pontes pedagógicas no ensino de ciências, e desmistifica as ideias que os mundos da arte e da ciência são popularmente vistos como muito distantes e até mesmo antagônicos. 

O Cri@tividade explora diversas áreas artísticas nas suas atividades nas expressões visuais, auditivas e imersivas, nesses anos já foi explorado arte generativa, realidade virtual, realidade aumentada, espaços não formais, sonificações, animação e produção audiovisual e continua por meio de intersecções e interdisciplinaridade a expandir suas áreas de atividade.

Além da continuidade do projeto, um núcleo já se criou a partir desse, com o ArteComciência, exposição no CCBB e projetos de pós-graduação e empreendedorismo social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *