Congresso Site Publicado

Congressista: Giovanna Veiga Lemos Bello
Unidade USP: Faculdade de Odontologia

Título: Desenvolvimento de estratégia de comunicação e ensino da Clínica Ampliada de Promoção de Saúde utilizando o Instagram

Coordenador: Fernanda Campos de Almeida Carrer

Área Temática: Ciências da Saúde

Participantes: Giovanna Veiga Lemos Bello, Rafael Martins, Rebeca Cardoso Pedra, Fernanda Campos de Almeida Carrer,

Resumo:  Introdução: A disciplina de clínica ampliada de promoção de saúde (CAPS), propõe aproximar os estudantes da realidade da população, com atividades teóricas e práticas, interrompidas em virtude da pandemia. Objetivo: Desenvolver uma estratégia de comunicação e ensino na disciplina de CAPS utilizando Instagram, em face da pandemia da COVID-19 e da necessidade de ensino remoto. Método: Disponibilizamos através de postagens periódicas e regulares com ênfase no Instagram, conteúdos aos alunos da disciplina para aumentar o engajamento destes sobre a temática e assuntos abordados. Resultados: 133 alunos foram envolvidos na produção de 60 produtos digitais para diversas plataformas com divulgação pelo Instagram. Obtivemos um total de 4.353 visualizações e 565 curtidas. Considerações Finais: Aproximamos os estudantes do conteúdo abordado na disciplina, proporcionando um cenário de prática e estabelecendo um processo de aprendizado dinâmico com participação ativa do aluno.

1 comentário em “Desenvolvimento de estratégia de comunicação e ensino da Clínica Ampliada de Promoção de Saúde utilizando o Instagram