Educação para sustentabilidade: diálogos interdisciplinares

Congresso Site Publicado

Congressista: Fernanda da Rocha Brando Fernandez
Unidade USP: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto

 

Título: Educação para sustentabilidade: diálogos interdisciplinares

Coordenador: Fernanda da Rocha Brando Fernandez

Área Temática: Ciências Humanas

Participantes: Fernanda da Rocha Brando, Giselle Alves Martins,            

Resumo:  A proposta envolveu a formação continuada de professores na perspectiva da Agenda 2030 proposta pela ONU. O foco principal foi o ODS 4 (Educação de qualidade) ressaltando a necessidade de maior aproximação entre a universidade e a comunidade envolvendo várias instâncias e diferentes atores em processos formativos participativos. As atividades foram construídas com base nos Indicadores de Interdisciplinaridade e envolvem ambientes pedagógicos interdisciplinares a partir da descrição dos procedimentos adotados ao longo do processo formativo. As oficinas interdisciplinares ocorreram no formato online com os seguintes temas: Interdisciplinaridade e os ODS, Biodiversidade, Resíduos e Água, que culminaram na organização de um E-book intitulado “Educação para sustentabilidade: diálogos interdisciplinares”. Espera-se que este material sirva como inspiração e incentivo para novas práticas educativas e colabore com sugestões teóricas e práticas para abordagens sobre os temas tratados.

Palavras-chaves:  Biodiversidade; Resíduos; Água; Temas transversais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *