Congresso Site Publicado

Congressista: Luciana Sayure Shimabuco
Unidade USP: Escola de Comunicações e Artes

Título: Em Preto e Branco: recitais de piano e palestras acerca dos cursos oferecidos pelo CMU/ECA/USP em escolas de formação musical do Estado de São Paulo.

Coordenador: Luciana Sayure | Vice-coordenador: Eduardo Monteiro

Área Temática: Linguística, Letras e Artes

Participantes: Luciana Sayure, Eduardo Monteiro, Gabriel Lopes Brandão, Jordan Alexander Gomes Rodrigues Pereira, Lucas Gonçalves, Jennifer Alexandra Gomes Rodrigues Pereira, Mateus Restani, Guilherme Frazatto, Júlio Pasquali, Mattheus Versiani,

Resumo:  Este trabalho oferece um relato sobre o projeto de extensão  Em Preto e Branco: recitais e palestras acerca dos cursos oferecidos pelo CMU/ECA/USP em escolas de formação musical. Apresenta uma descrição das atividades desenvolvidas e compartilha os resultados obtidos ao longo das seis edições do projeto. Contando com  o apoio do Programa Unificado de Bolsas (PUB), o projeto promove recitais de piano com a participação dos alunos de graduação e pós-graduação, bem como palestras acerca dos cursos oferecidos pelo Departamento de Música da ECA-USP, da preparação para o vestibular de Música e do mercado de trabalho. O projeto se retroalimenta e seus resultados podem ser observados no site, no canal do youtube, no Instagram  e na página do facebook do Laboratório de Piano USP.

Palavras-chaves:  Música; Piano; Recitais; Graduação; Vestibular.