Ensino de Ciência Inclusiva: Ceiq Vai às Escolas

Título: Ensino de Ciência Inclusiva: Ceiq Vai às Escolas

Coordenador: Daniela Gonçalves de Abreu Favacho

Área Temática: Ciências Humanas

Participantes: Davi Aparecido Bizarri Duarte, Isabela de Oliveira Bertone, Hilary Ísis da Silva, Joana de Jesus de Andrade, Mayra Fernanda Zanetti, Sandra Helena Vicente de Carvalho, Daniela Gonçalves de Abreu Favacho,

Resumo:  O presente trabalho trata sobre um estudo de caso realizado em parceria com uma escola da rede pública de Ribeirão Preto. Através de um levantamento de alunos com deficiência que frequentavam a escola, foram realizadas reuniões via Google Meet para planejar com os professores práticas inclusivas para a realização da aula online. Dentre todos os casos um se destacou, por se tratar de um aluno que estava no terceiro ano do ensino médio, e um estudo mais intenso foi realizado para que ele não se formasse sem possuir autonomia e pleno desenvolvimento das atividades rotineiras.

Palavras-chaves:  Educação inclusiva, Formação de professores.