Evento reúne ações de cultura e extensão na USP

Nos dias 25 e 26 de novembro acontecerá o I Congresso USP de Cultura e Extensão, onde além de palestras, teremos apresentações de trabalhos desenvolvidos por docentes, discentes e funcionários da USP, sendo uma grande oportunidade de toda a comunidade ampliar seus conhecimentos e experiências acerca do fazer extensão. O Congresso será uma grande conexão entre a Universidade e a sociedade permitindo o contato entre os diversos autores que fazem extensão na USP, promovendo a interação entre as áreas do conhecimento. Essa é uma grande oportunidade para você mostrar o seu trabalho!

O evento terá prioridade para apresentação de trabalhos concluídos ou que já possuem resultados consolidados, dentro das seguintes possibilidades:

1. Projetos PUB
    2. Projetos apoiados pelo Santander PRCEU -2020-2021,
    3. Edital Empreendedorismo Social – Edital 01/2019,
    4. Edital ODS-Objetivos de Desenvolvimento Sustentável- Edital 2020 e 2021,
    5. Programas, Projetos e ações em cultura e extensão realizados por docentes, pós-graduandos, estudantes de graduação e servidores técnicos e administrativos da Universidade de São Paulo

Os trabalhos a serem submetidos devem conter os seguintes itens:

1. Resumo (máximo 250 caracteres) (campo para escrever);
    2. Palavras-chave (pelos menos três e máximo de cinco palavras) (campo para colocar as palavras-chave);
    3. Arquivo a ser submetido em pdf com no máximo três páginas, descrevendo: Motivação e Objetivos, Materiais e Métodos, Resultados, Considerações Finais e Agradecimentos.
    4. Participação de até 10 autores.

No processo de seleção/avaliação, entre os trabalhos enviados e validados (como trabalho de cultura e extensão), 20 trabalhos (distribuídos entre as áreas) serão indicados a serem apresentados online (máximo 10 minutos de apresentação e 5 de debate); além disso, 50 trabalhos serão selecionados para enviarem vídeos (de 3 a 5 minutos) a serem disponibilizados no site do Congresso; os demais serão apresentados na forma de Pôster no site do Congresso. Aproveite essa grande oportunidade para divulgar o seu trabalho de cultura e extensão e mostrar que ensino, pesquisa e extensão são indissociáveis e a interação com a sociedade é o maior propósito e desafio de uma universidade.

Para submissão de trabalhos, acesse: Inscrições de Trabalhos Online

Etapa Datas
Submissão de trabalhos De 22/09 a 18/10
Seleção dos trabalhos De 19/10 a 05/11