Fortalecendo os laços da FCFRP / USP com a sociedade

Congressista: Lorena Rigo Gaspar Cordeiro
Unidade USP: Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto

Título: Fortalecendo os laços da FCFRP / USP com a sociedade

Coordenador: Carolina Patrícia Aires | Vice-coordenador: Lorena Rigo Gaspar Cordeiro

Área Temática: Ciências da Saúde

Participantes: Aline Mauch dos Santos, Lorena Rigo Gaspar Cordeiro, Gabriela Moretti, Flavio Emery, Kelen Malmegrim, Fabiani Frantz, Mariana Bernardelli, Wasim Syed, Carolina Patrícia Aires,

Resumo:  O objetivo do trabalho foi fortalecer os laços da FCFRP com os egressos e com a sociedade por meio de contato via mídias sociais (Instagram e Linkedin) e elaboração de material e vídeos informativos a serem veiculados nestas mídias, levando informações de qualidade e curiosidades das diversas áreas das Ciências Farmacêuticas. Foram realizadas buscas e adaptações de artigos científicos para uma linguagem acessível à população e foram criadas postagens para o LinkedIn e Instagram. Também foram criadas séries, tais como “Me formei em Farmácia! E agora?”. O trabalho realizado tem grande relevância e foi eficaz na divulgação da ciência e na aproximação entre a Universidade, a comunidade científica e a população, o que pode ser comprovado por meio do aumento do número de seguidores, visualizações, compartilhamentos, comunicação mais direta dos seguidores com a FCFRP, fortalecendo a colaboração dos egressos para os vídeos publicados nas redes sociais da Unidade.