Congresso Site Publicado

Congressista: Tainá Borges Silva
Unidade USP: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária

Título: Mudanças e adaptações do Programa USP 60+ na pandemia e resultados obtidos em termos de engajamento virtual nas plataformas, assim como vagas oferecidas pelos cursos online

Coordenador: Profª Drª Ana Almeida | Vice-coordenador: Dr. Egídio Lima Dorea

Área Temática: Ciências Sociais Aplicadas

Participantes: Caroline Sampaio Pereira, Tainá Borges Silva,

Resumo:  O ponto que norteia este estudo é a análise dos resultados obtidos com as mudanças no oferecimento de atividades regulares, oferecidas pelas unidades de cultura e extensão da Universidade de São Paulo ao público idoso, através do Programa USP60+. A necessidade de adequação surgiu em decorrência do contexto pandêmico, o desafio foi reconfigurar a atuação e impacto do programa na vida dos idosos. Neste contexto de readaptação, do presencial para o virtual, reconhecer recursos e ferramentas dentro do ambiente domiciliar capazes de estimular aspectos biopsicossociais do idoso foi uma forma de manter a população sexagenária ativa nas atividades oferecidas pelas unidades, sem comprometer o distanciamento e isolamento social.

Palavras-chaves:  pandemia, cursos, atividades, resultados, virtual