Oficinas de Brincar e Conviver – encontros de repertórios

Título: Oficinas de Brincar e Conviver – encontros de repertórios

Coordenador: Jéssica Mami Makino

Área Temática: Ciências Humanas

Participantes: Barbara Musmicker Gomides, Monalisa da Silva de Freitas, Laura Farnetani, Raphaela Pereira de Lima, Yasmin Lourenço,

Resumo:  Este trabalho relata o projeto Oficinas de brincar e conviver oferecidas semanalmente para que estudantes do curso de Licenciatura em Pedagogia possam vivenciar jogos e brincadeiras dançadas e cantadas para crianças da Educação Infantil e dos primeiros anos do Ensino Fundamental. As oficinas são abertas para a comunidade interna e externa do campus. Além de atender aos/às estudantes de graduação, o projeto beneficia as duas bolsistas participantes que ao elaborar os encontros semanais e conduzirem as práticas, aprendem técnicas de levantamento de repertório lúdico-musical, métodos de organização e planejamento de aula, bem como formas de realizar registros e avaliações. Ambas são estudantes do curso de Pedagogia as ações desenvolvidas nas Oficinas contribuem na sua formação como professoras.

Palavras-chaves:  brincar; Pedagogia; convivência