Organização Museológica como potencialidade para o âmbito da pesquisa

Congresso Site Publicado

Congressista: Kayse Danielly Bueno de Souza
Unidade USP: Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto

Título: Organização Museológica como potencialidade para o âmbito da pesquisa

Coordenador: Profa. Dra. Luciana Barizon Luchesi

Área Temática: Ciências Humanas

Participantes: Kayse Danielly Bueno de Souza, Letícia de Oliveira Silva,

Resumo:  O presente trabalho foi desenvolvido com o intuito de estimular a pesquisa e facilitar o acesso ao acervo do Centro de Memória da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (CEMEERP/USP) por meio de um banco de dados online, formulado a partir da ferramenta Tainacan e da plataforma WordPress. A partir da colaboração com o projeto de extensão Experiência Museológica em História da Enfermagem, foi possível realizar catalogação organização dados de fontes, entre eles: livros, fitas, fotos, teses e dissertações em planilhas. Vale ressaltar que através do acesso virtual, torna-se possível a realização de pesquisas com maior agilidade, além de ampliar o tempo útil das fontes diminuindo seu manuseio.

Palavras-chaves:  Enfermagem, Hístória, Dados, Site, Catalogação