Programa de Educação Patrimonial na Casa de Dona Yayá

Congresso Site Publicado

Congressista: Simone Scifoni
Unidade USP: Centro de Preservação Cultural

 

Título: Programa de Educação Patrimonial na Casa de Dona Yayá

Coordenador: Simone Scifoni | Vice-coordenador: Martha Marandino

Área Temática: Ciências Humanas

Participantes: Martha Marandino, Maria del Carmen Hermida Martinez Ruiz, Tatiana Nara Barp Emygdio, Eliane de Lima Nunes, Vanessa Lima de Oliveira, Cristiano Trindade,        

Resumo:  Em 2019, iniciou-se no Centro de Preservação Cultural (CPC/USP) a reorganização das atividades do setor educativo, contemplando a elaboração de um Programa de Educação Patrimonial que visava orientar e nortear a ação educativa a partir de princípios e fundamentos teóricos coerentes e articulados. 

O objetivo do trabalho é apresentar, assim, um balanço da concepção do Programa e das ações desenvolvidas no período (2019-2021), as quais tiveram subsídios de recursos da Pro-reitoria de Cultura e Extensão. Apresenta-se, também, alguns dos resultados já obtidos a partir das atividades desenvolvidas e que apontam para a melhoria no atendimento aos públicos escolar e espontâneo e o estímulo à novas visitações e ao desenvolvimento de projetos educativos. Por fim, constata-se o fortalecimento da relação do CPC com as unidades escolares.

Palavras-chaves:  educação; patrimônio cultural; ações educativas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *