Congresso Site Publicado

Congressista: Paola Caroline da Silva Mira
Unidade USP: Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto

Título: Projeto Dente de Leite, apoiado pelo Santander e Pró Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, leva promoção de saúde em Odontopediatria a pessoas de diversos países, estados e cidades

Coordenador: Alexandra Mussolino de Queiroz

Área Temática: Ciências da Saúde

Participantes: Paôla Caroline da Silva Mira, Gutierry Zambonini, Ana Favaretto, Márcio Coelho, Sérgio Alberto-Oliveira, Alexandra Mussolino de Queiroz,

Resumo:  O objetivo desse trabalho foi produzir, gravar e disponibilizar gratuitamente músicas infantis voltadas para educação/promoção de saúde em Odontopediatria e avaliar o público alcançado por meio das redes sociais. Metodologia: As canções foram escritas pela Prof.ª Dr.ª Alexandra Mussolino de Queiroz e pós-graduanda Paôla Caroline da Silva Mira. Todas as canções visaram estimular a aproximação da criança e de temas de saúde bucal de forma lúdica, divertida e artística. Após produção musical, as canções foram disponibilizadas em redes sociais e os dados gerados foram utilizados para avaliação  do alcance de público. Resultados: O Projeto Dente de Leite alcançou aproximadamente 21.000 pessoas, em 14 países, 9 estados e 43 cidades, com um total de 176 horas de reprodução online. Conclusão:  As músicas percorreram um território imenso e atingiram amplamente pessoas de diversas localidades, alcançando profissionais da saúde, professores, alunos de graduação e pós-graduação, pais e crianças.