Promoção de cheerleading no Campus USP de Ribeirão Preto

Coordenador: Myrian Nunomura

Área Temática: Ciências da Saúde

Participantes: Nathalia de Oliveira Neves Carvalho, Beatriz Souza Martins,

Resumo:  O projeto intitulado “Promoção de cheerleading no Campus USP de Ribeirão Preto” tem como público alvo alunos de graduação e a comunidade externa, tendo como objetivo promover a prática de Cheerleading e oportunizar o aprendizado e a qualificação dos discentes. Os monitores do projeto de cheerleading são responsáveis pela organização e montagem das aulas e também participam de reuniões e grupos de estudo semanais.

O projeto iniciado em 2014 colaborou para o fortalecimento do esporte na comunidade USP e em 2017 se estendeu e se consolidou em um time ‘Fire Flyers’ e nos dias de hoje ainda  busca fornecer à sociedade a experiência e conhecimento do que é o esporte ‘Cheerleading’.

Durante o período de suspensão das atividades presenciais, o projeto sofreu  com as aulas no formato online, no entanto promovemos palestras com profissionais da área, construímos um guia prático de cheerleading e continuamos com o constante estudo e aprendizado que continua durante todo o ciclo do projeto.

Palavras-chaves:  Cheerleading, Comunidade, Saúde, Formação Profissi