Propaga Química – O canal de divulgação científica

Coordenador: Eliane Corrêa Pedrozo

Área Temática: Ciências Exatas e da Terra

Participantes:

Resumo:  O projeto visa a produção de conteúdo digital para as redes sociais criadas para o “Propaga Química” em diferentes plataformas e formatos. Em específico, concentrou-se as atividades na produção de conteúdo audiovisual na forma de “lives”, vídeos para o Youtube e publicações nas redes Facebook e Instagram; e com apenas um ano e meio de exposição, contem muitos seguidores externos ao público USP, com grande número de visualizações do público geral (entre seguidores e não seguidores). Além do próprio aprendizado dos alunos de graduação envolvidos na execução do projeto ocorreu um intenso contato com o público externo, os internautas, com o esclarecimento de dúvidas, ajuda técnica, além de elogios ao grupo. O alcance do conteúdo para a sociedade trouxe grande motivação para os alunos, o maior comprometimento e responsabilidade com qualidade do material produzido, além do impacto da ciência e divulgação científica para a sociedade.