Congresso Site Publicado

Congressista: Danubia Caporusso Bargos
Unidade USP: Escola de Engenharia de Lorena

Título: Sustentabilidade e Conscientização Ambiental: um projeto para a Escola de Engenharia de Lorena

Coordenador: Danubia Caporusso Bargos | Vice-coordenador: Danubia Caporusso Bargos

Área Temática: Ciências Exatas e da Terra

Participantes: Ellen Mirosevic, Leticia Araujo Pacheco Rodrigues, Danúbia Caporusso Bargos,

Resumo:  O projeto aqui apresentado surgiu com o intuito de unir as atividades do Programa Prato Limpo (PPL) e do Projeto Árvores EEL, ambos ligados a temática de educação ambiental. Considerando os objetivos propostos e a realidade imposta pela pandemia da Covid-19, o projeto buscou, entre os anos de 2019 e 2021, conscientizar, disseminar informação e desenvolver atividades voltadas à educação ambiental levando conhecimento e sensibilização sobre a temática ambiental à comunidade da EEL e à população lorenense. As principais atividades foram: (1) Postagens em plataformas digitais; (2) Criação de um site; (3) Realização de pesquisa com a comunidade da EEL; E (4) Desenvolvimento de cartilhas referentes às espécies arbóreas presentes no campus. Com as atividades de divulgação, o projeto alcançou mais de 3000 pessoas, levando a educação ambiental não apenas para discentes da EEL, levando conhecimento e sensibilização sobre temas como desperdício de alimentos, alimentação saudável e ecologia.