Trabalhos selecionados

Congresso Site Publicado

Conforme cronograma, a organização do Congresso divulga, em 9/11/2021, os trabalhos aprovados para apresentação. No total foram submetidos 614 trabalhos, sendo que foram aprovados para esse I Congresso de Cultura e Extensão um total de 552.
__________________________________________________________________________________

Atualização 16/11:
Atenção: Os trabalhos listados abaixo estão aprovados para apresentação como pôster e serão disponibilizados no site do evento, já da forma que foram submetidos. Somente nos casos específicos em que houver necessidade de ajustes ou correções, as equipes serão contatadas por e-mail.
Parte destes trabalhos também foi selecionada para apresentação online ou vídeo. Estes também devem receber e-mails as devidas orientações.

Devido a dificuldades técnicas, parte dos e-mails não pôde ser enviada até o dia 12/11, conforme previsto, mas as mensagens remanescentes estão sendo enviadas até o dia 16/11

Solicitamos que aguarde o recebimento de e-mails com as devidas informações, de acordo com as etapas do evento.

___________________________________________________________________________________________________

 

Informamos que os links estão sendo atualizados em em breve estarão todos habilitados. Podem usar a busca e menu lateral como opção.

 

#ECAemCasa: Comunicação, Cultura e Artes em tempos de pandemia

 

397 DIAS EM SILÊNCIO: TÍTULO PROVISÓRIO

 

7 edições e um objetivo: promover o ensino e a pesquisa em Neurociências para graduandos no cenário da pandemia do COVID-19

 

A Aquaponia como ferramenta de ensino de sustentabilidade nas escolas: uma ação de extensão à educadores da Educação Básica

 

A ATUAÇÃO DA EXTENSÃO NA FORMAÇÃO CONTÍNUA E NO SUPORTE AO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL EM TEMPOS DE PANDEMIA

 

A Botânica “Tá on” Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação na promoção de Conhecimento, Encantamento e Conservação da Biodiversidade Vegetal

 

A Coleção de Plantas Aquáticas e Palustres da ESALQ como ferramenta transdisciplinar no ambiente da universidade

 

A Competição USP de Conhecimentos: um projeto de extensão que aproxima alunos de escolas públicas da Universidade de São Paulo

 

A cor da ciência

 

A Criação do Centro de Estudos para a Paz, como Núcleo de Apoio à Cultura e Extensão Universitária GLIP-USP

 

A difusão dos Estudos Japoneses na seara virtualizada: resultados e experiências do Curso de inverno Pluralidades artísticas no Japão: manifestações literárias, visuais e sonoras

 

A extensão universitária como ferramenta para estimular as meninas nas carreiras de “STEM”

 

A Importância da Compostagem no Mundo Contemporâneo

 

A importância da conscientização dos alunos do Ensino Fundamental I sobre qualidade de vida para um envelhecimento saudável

 

A Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da USP (ITCP-USP) e suas atividades no período de pandemia

 

A OSUSP em números: as programações da orquestra de 1976-2019

 

A PREVALÊNCIA DOS NEUROMITOS EM PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA

 

A PSICOLOGIA NO ENFRENTAMENTO DAS OPRESSÕES DE GÊNERO: UM ESTUDO A PARTIR DAS EXPERIÊNCIAS NO NÚCLEO DE EXPRESSÃO FEMININA DA FACULDADE DE DIREITO DA USP

 

A Química ao alcance de muitos – divulgando a ciência para alunos, professores e público em geral

 

A relação com o corpo e com a alimentação na dança profissional

 

A salvaguarda do patrimônio imaterial paulistano na extensão, ensino e pesquisa da USP

 

A trajetória do Time Enactus Campus São Carlos no desenvolvimento de projetos socioambientais: dificuldades, situação atual e perspectivas futuras

 

A Universidade e as Redes Locais – Extensão e Redes no Butantã

 

A USP e a São Remo: a atuação dos Programas Avizinhar (1998-2006) e Aproxima-Ação (2013-2021)

 

A web como ferramenta de ensino e difusão de procedimentos culinários vinculados à promoção de uma alimentação adequada e saudável.

 

ABC na Educação Científica – Mão na Massa: Conhecendo as partes das plantas

 

Ação Social: Setembro Amarelo e Saúde Mental dos Adolescentes

 

Ações Educativas e Aprimoramento de Profissionais que Trabalham com Adolescentes Usuários de Substâncias: Extensão entre Universidade e Comunidade

 

AÇÕES EXTENSIONITAS NO ENFRENTAMENTO DA COVID-19 COM DIABÉTICOS

 

AÇÕES FORMATIVAS JUNTO A PROFISSIONAIS QUE ATUAM EM SERVIÇOS DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS

 

Ações interprofissionais de promoção à saúde como forma de promover a sustentabilidade da saúde e bem estar das pessoas

 

Ações Sociais no Campus USP São Carlos

 

Acolhimento, flexibilização e vínculo com a aprendizagem de língua inglesa em contexto universitário em tempos de pandemia

 

Acompanhamento e investigação dos óbitos materno-infantis em Ribeirão Preto – SP: sustentação para processos educativos junto às instituições de saúde

 

ÁGUA E SOLO NA AGRICULTURA SUSTENTÁVEL

 

Alfabetização de jovens e adultos e a redução das desigualdades: uso de tecnologia apoiando o desenvolvimento do ODS 10

 

ALFABETIZAÇÃO EM SAÚDE BUCAL: INTERFACE ENSINO SUPERIOR E EDUCAÇÃO BÁSICA

 

Alfabetização midiática e produção audiovisual na escola pública: ensinar crianças e jovens a interpretar e a produzir informação

 

Alfred Wallace: Propondo independentemente de Darwin a Seleção Natural

 

Alimentos nativos, cultura alimentar e gênero: e-book “Memórias da Mandioca” escrito por mulheres do NACE Sustentarea USP

 

Análise do Curso de Ciências Moleculares (PRG/USP) – histórico dos 30 anos e perspectivas futuras

 

AnatoVet – Guia Prático para Curiosos: vídeos educativos como produto da extensão universitária ao Ensino Médio

 

Antrozoo: A construção de um projeto de divulgação científica

 

Aplicação do Cursinho Popular Paiva para alunos de Escola Pública

 

APOIO PEDAGÓGICO DOMICILIAR, NO GRUPO DE APOIO AO TRANSPLANTADO DE MEDULA ÓSSEA – GATMO

 

Aprendendo com ações de extensão da Liga de transplantes de Órgãos e Tecidos da EERP-USP

 

APRENDENDO COM O ENSINO DE PACIENTES ESTOMIZADOS E SEUS FAMILIARES

 

Aprendendo com o ensino de receptores de transplante de fígado e seus familiares

 

Aprender e Ensinar Imunologia- Projeto Jovem Imunologista

 

Aprender na comunidade

 

Aprender na Comunidade: a liderança de enfermagem baseada em valores

 

Aproxima Sorrisos

 

Aquaponia Sustentável: proteção dos recursos hídricos e segurança alimentar aplicada em espaços não formais de ensino

 

ARTE COMCIÊNCIA: HISTÓRICO E VIVÊNCIAS QUANTO AS COTAS ÉTNICAS E SOCIAIS NO INSTITUTO DE FÍSICA DA USP

 

ARTE E CIÊNCIA NA ESCOLA

 

Arte Educação Ambiental: uma atividade do Instituto de Biociências (IB-USP) no Programa USP 60+

 

Artecomciência: explorando a imaginação e cultivando a comunicação científica nas graduações do IFUSP

 

Articulação das Ações do Grupo de Trabalho Água e sua Atualização no Banco de Dados do Plano Diretor Socioambiental do Campus USP “Luiz de Queiroz”

 

Articulação de rede de comercialização junto a pequenos produtores de um assentamento rural fundamentada na Economia Solidária

 

As barreiras tecnológicas e a acessibilidade em sites da Universidade de São Paulo

 

As redes sociais como ferramentas de comunicação em saúde: o alcance da alimentação sustentável na web

 

ASSOCIAÇÃO RIBEIRÃOPRETANA DE ENSINO, PESQUISA E ASSISTÊNCIA AO HIPERTENSO – AREPAH: ESTRATÉGIA COM A UNIVERSIDADE PARA PREVENÇÃO E REDUÇÃO DA MORBIMORTALIDADE POR DOENÇAS CARDIOVASCULARES NA CIDADE DE RIBEIRÃO PRETO – SP

 

Atendimento multidisciplinar ao paciente com diabetes mellitus no município de Bauru

 

Atendimento Psicanalítico de Gêmeos – grupo Gemelar

 

AtivEstat – Atividades de Estatística

 

ATIVIDADE “CORPO POLÍTICO – PLANTAS”: O RECONHECIMENTO DE POTENCIALIDADES E A VALORIZAÇÃO DO SUJEITO COMO PRODUTOR DA SUA SAÚDE

 

Atividade Física no pós-COVID: da Pesquisa à Cultura e Extensão

 

Atividades de Aproximação do Discente com a Realidade Profissional

 

Atividades de extensão em Saúde Coletiva: experiência de uma liga acadêmica

 

Atividades interativas do Clube de Ciências Luiz de Queiroz (CCLQ)

 

Atlas da Dinâmica Criminal em São Paulo (SP): roubos a transeuntes e de veículos

 

Atlas Molecular da Sustentabilidade

 

ATLAS SANCA: conhecendo São Carlos por suas bacias

 

Avanços e perspectivas do projeto “Vai ter menina na Ciência”

 

BAIRRO NOVO NO MUNICÍPIO DE LAGARTO-SE – ARQUITETURA E URBANISMO NA CIDADE PÓS-PANDEMIA

 

Banco de Dados em Eletrocardiografia Veterinária

 

BIBLIOTECANDO NA CAROCHINHA: AÇÕES DE INCENTIVO À LEITURA NA BIBLIOTECA DA CRECHE E PRÉ-ESCOLA CAROCHINHA -USP DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19

 

Bio na Rua

 

Biocientista Mirim – Ação Taquarivaí

 

Biocientista Mirim: Relatório de aluno

 

Biologia e Sociedade: memória da CCEx/IBUSP

 

Boletim Informativo como estratégia de ensino-aprendizagem para a difusão de informação baseada em evidências sobre Covid-19

 

BOLSA PPI PARA A PÓS-GRADUAÇÃO CARLOS E DIVA PINHO

 

Caça-Respostas do Museu de Anatomia Humana Prof. Alfonso Bovero

 

Café com Morilas: Democratizando o conteúdo acadêmico

 

Campanha #uspfazoteste

 

Canal Oficial do Departamento de História USP no YouTube

 

Canetas de insulina: o que preciso saber? Produção de vídeo educativo para apoio à pessoa com Diabetes Mellitus e seus cuidadores

 

Capacidade para o autocuidado de idosos residentes em uma Instituição de Longa Permanência

 

CAPACIT@: SUPORTE ÀS AÇÕES DO GRUPO INTERDISCIPLINAR DE ESTUDOS E PESQUISAS SOBRE PARTO DOMICILIAR PLANEJADO (GIEPDP)

 

Capítulo Institute for Healthcare Improvement Open School da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo

 

Características dos pacientes atendidos no Ambulatório de Reabilitação do Complexo do Ombro no ano de 2021

 

Cartilha da Cidade

 

Cartografia interdisciplinar no território do Butantã: fortalecimento de redes solidárias a partir do Ponto de Economia Solidária e Cultura da região

 

Censo Pontes e Vivências de Saberes: conexão universitária e periferia

 

Censo Pontes e Vivências de Saberes: conexão universitária e periferia

 

Centro de Inclusão Social USP São Carlos

 

Centro de Pesquisa e Atendimento de Traumatismo em Dentes Decíduos da Disciplina de Odontopediatria da FOUSP: Documentação e divulgação

 

Ciências humanas por filmes: um ferramenta de democracia e ensino

 

CientificaMente ARTE | Residência artística “Com Carinho, Rosalind Franklin”

 

Cine adentro: curadoria e produção de mostras cinematográficas no CINUSP Paulo Emílio

 

CineGRI: Cineclubes e Produção de Conteúdo

 

CINUSP – Cinema público, gratuito e de formação de público

 

Cipós: os segredos suspensos da floresta

 

Circo da Física

 

Circuito de Arte e Cultura do Centro Acadêmico de Educação Física e Esporte USP

 

Clínica do Esmalte Dental: uma proposta concreta de integração de Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária

 

Clube de Ciências da USP: Aprendizagem Baseada em Temas por meio do Experimento de  Eratóstenes

 

CLUBE DE CIÊNCIAS PARA MENINAS  – CENTRO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES (CCA)

 

Clube de Leitura para o Público 60+

 

CO-ESCOLA: práticas colaborativas para qualificação de espaços de escolas públicas

 

Comer e Morar: viver no território tradicional na Mata Atlântica

 

Comida que sustenta: podcast que aproxima saberes tradicionais de idosas aos avanços científicos na área de alimentação e sustentabilidade

 

Comissão Ambiental da Biologia

 

Comunicação científica sobre sistemas alimentares saudáveis e sustentáveis: a experiência da Revista Sustentarea

 

Comunicação digital técnico-científica em ciências agrárias e ambientais por meio de mídias sociais.

 

Comunidade de práticas: diálogos com hospitais para o enfrentamento da COVID-19 por meio de webinários

 

Comunidade Rugby USP

 

Comunidade Sustentarea: A importância da formação multidisciplinar  em um projeto de extensão universitária

 

Concepção de modelos físicos para avaliação de parâmetros de desempenho hídrico, térmico e dinâmica da vegetação em tetos vegetados

 

Concerto Didático “Dominó Sinfônico”

 

Concertos Virtuais 2020

 

CONDUTA DELITUOSA NA ADOLESCÊNCIA E POSSIBILIDADES DE INTERVENÇÃO PSICOSSOCIAL NO SISTEMA SOCIOEDUCATIVO

 

Construção de um site para orientação de familiares de pacientes admitidos na unidade de terapia intensiva adulto

 

Construção e validação de cenário simulado para formação profissional em saúde no acolhimento à pessoas com autolesão não suicida

 

Construção e validação de dois vídeos educativos para pacientes portadores de doença renal crônica em terapia substitutiva renal e pós-transplante renal

 

Construindo narrativas contra-hegemônicas sobre a cidade

 

CONSTRUINDO PONTES: ATENÇÃO E CUIDADO A SAÚDE BUCAL DA POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA

 

Consulta de enfermagem na Atenção Primária à Saúde: implementação das ações de cuidado à pessoa com Diabetes Mellitus em Ribeirão Preto- SP

 

Consumo energetico no Campus Luiz de Queiroz antes e durante a pandemia

 

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS: PROMOVENDO A SAÚDE DAS IMIGRANTES NO CONTEXTO FAMILIAR

 

Continuidade das Atividades de Cultura e Extensão voltadas para o Ensino de Química em tempos de Pandemia

 

Contribuição dos bolsistas PUB-PRCEU no desenvolvimento da Coleção Biológica “Prof. Edmundo F. Nonato” do Instituto Oceanográfico (ColBIO)

 

CONTRIBUIÇÕES DO INSTITUTO DE BIOCIÊNCIAS DA USP PARA OS OBJETIVOS DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

 

Controle reprodutivo e populacional das capivaras da Raia Olímpica do campus USP da capital

 

Conversando sobre ciência com a comunidade em São Carlos: uma experiência do projeto Núcleo de Comunicação Científica – Papo Ciência

 

Cooperação para divulgação científica – Criação de um Centro de Memória Virtual

 

Coprodução de conhecimento para a conservação da biodiversidade e a justiça social: conectando pesquisadores e moradores em prol da convivência humano-fauna na Mata Atlântica Paulista.

 

CORAL ENCANT’HUs DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DA USP

 

Cozinhando em redes: o compartilhamento de habilidades culinárias através das redes sociais

 

Cri@tividade: Animação como ferramenta para divulgação científica

 

Cri@tividade: Criando pontes entre ciência e arte

 

Criação e Desenvolvimento de uma Entidade Sem Fins Lucrativos no Setor da Construção Civil

 

Criando Materiais Complementares do Mergulho na Ciência USP: uma ferramenta para estimular estudantes e professores do Ensino Fundamental na busca por materiais relacionados à Ciência

 

Cuidado à população em situação de rua no contexto do enfrentamento da pandemia da covid-19

 

Cultura e extensão como um dos pilares da universidade: Projeto Livro, Leitor e Leitura

 

Cultura Plano e Ação: formulação de políticas culturais nos municípios

 

Curricularização da extensão e a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP-USP)

 

Cursinho Popular Arcadas

 

Cursinho Popular Ruth de Souza

 

Curso de Autoaprendizagem: Gestão Intersetorial de Políticas Públicas

 

CURSO DE DIREITOS HUMANOS PARA SECUNDARISTAS

 

CURSO DE EDUCADORES E EDUCADORAS POPULARES AGROECOLÓGICOS

 

CURSO DE EXTENSÃO DE TECNOLOGIA DO VÁCUO NA INDÚSTRIA

 

Curso de Férias em Ciências Biomédicas

 

CURSO SOBRE USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS OFERECIDO NA MODALIDA-DE A DISTÂNCIA (EaD)

 

Cursos online de graduação e complementação da educação científica

 

Da academia à sociedade: o exitoso uso das mídias digitais como ferramentas de extroversão

 

DA ADMISSÃO À ALTA: ACOLHENDO A FAMÍLIA EM TEMPOS DE COVID-19

 

Dados Abertos e Cidades Inteligentes: modelagem preditiva para identificação de risco de crimes e zeladoria municipal Motivação e objetivos

 

DataDesign – Informações para gestão da Graduação do curso de Design

 

DataFEA

 

DESAFIO DO CONHECIMENTO DA ESCOLA DE ENGENHARIA DE LORENA: UMA EXPERIÊNCIA DE PARTICIPAÇÃO DE ESCOLAS BRASILEIRAS EM UMA COMPETIÇÃO DE CIÊNCIAS

 

Desafios da transposição do conhecimento de visitas monitoradas ao Museu “Luiz de Queiroz” para atividades virtuais.

 

Desenho artístico de observação como ferramenta universal: contribuições para a democratização do ensino.

 

Desenvolvendo ações para promoção de lazer e participação social junto à pessoa com deficiência visual

 

DESENVOLVIMENTO DA NOVA BIBLIOTECA DIGITAL DA BBM/PRCEU/USP: RELATO DE EXPERIÊNCIA

 

Desenvolvimento de estratégia de comunicação e ensino da Clínica Ampliada de Promoção de Saúde utilizando o Instagram

 

DESENVOLVIMENTO DE MATERIAL DE DIVULGAÇÃO SOBRE CARACTERÍSTICAS DE CRIANÇAS COM AUTISMO E CUIDADOS PARA FACILITAR SUA INCLUSÃO SOCIAL

 

Desenvolvimento de Normas sobre BIM na ABNT

 

Desenvolvimento de um purificador de ar open source com uso do filtro HEPA e radiação ultravioleta-C no contexto da COVID-19

 

DESENVOLVIMENTO DO ARQUIVO DIGITAL DA BBM/PRCEU/USP: RELATO DE EXPERIÊNCIA

 

DESENVOLVIMENTO DO PORTAL DE DICIONÁRIOS DA BBM/PRCEU/USP: RELATO DE EXPERIÊNCIA

 

DESENVOLVIMENTO DO PORTAL DE PESQUISA INTEGRADA DA BBM/PRCEU/USP: RELATO DE EXPERIÊNCIA

 

Desenvolvimento profissional de educadores sociais dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Ano 4

 

Design da visualização das informações de governança dos indicadores do ODS3

 

Desigualdade de gênero: um imperativo no tênis de mesa brasileiro de alto rendimento

 

Desvendando Novos Olhares: Encontros virtuais para ampliação de espaços  de participação social da pessoa com deficiência visual

 

Dia e Noite com as Estrelas’: Um boletim astronômico

 

Diagnóstico da Coleta Seletiva nas Escolas de Ribeirão Preto

 

Diário ECO Kids: Educação para o Combate a Obesidade Infantil

 

Difundindo conhecimento interdisciplinar durante a pandemia de COVID-19:  I Grupo de Estudos “Fundamentos em Neurociências e Comportamento” da LANeCom

 

Difusão de Informações sobre Medicamentos pelas Ondas do Rádio: uma proposta de Educação em Saúde – Pílula Farmacêutica

 

Difusão e Popularização da Ciência por meio de Clubes de Ciências, Feiras de Ciências e Inclusão Digital nas escolas.

 

Disque Robótica

 

Disseminação do conhecimento sobre medicamentos proibidos por doping prescritos na Odontologia

 

Disseminação do conhecimento sobre saúde e proteção bucal de atletas da USP utilizando as mídias sociais.

 

Diversidade e Mídias Sociais Digitais

 

Diversidade na cadeia de produção de queijos artesanais do Estado de São Paulo

 

Diversidade na Divulgação Científica com os Mamutes na Ciência

 

Diversidade, direitos, convivência e cultura: construção compartilhada de práticas comunitárias e territoriais inclusivas

 

Divulgação Científica em Física Médica através das mídias sociais

 

Divulgação Científica em Química e Bioquímica: Série de palestras “Química É Vida”

 

DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA INCLUSIVA

 

Divulgação científica para o combate do coronavírus: por uma química segura e confiável dos agentes de desinfecção e limpeza

 

Divulgação Científica sobre Leptospirose

 

Divulgação Científica Utilizando Podcasts: Minuto da Química

 

DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA: UMA PARCERIA ENTRE A EMPRESA JÚNIOR “PROTOS’’ E O NAP DE EXPRESSÃO DAS EMOÇÕES EM HOMENS E ANIMAIS

 

Divulgação de experiências do projeto de extensão @cafe_com_pesquisa no Instagram (café com pesquisa)

 

Divulgação do acervo digital de amostras de plantas secas do Herbário SPF

 

DO ÂMBITO INSTITUCIONAL PARA O SOCIAL – ATIVIDADES INOVADORAS DE ARTICULAÇÃO EXTENSIONISTA EM PIRACICABA/SP

 

Do Museu à comunidade: divulgando as Geociências através do inventário do acervo

 

DO WEB-DEV À ESCOLA DIGITAL 4.0 – INTEGRANDO ÁREAS PARA RESOLVER PROBLEMAS SOCIAIS

 

E-book – Covid-19: Educação para Saúde

 

E-book “Panorama dos Biológicos na Agricultura”

 

E-book colaborativo “Revisão sistemática da ideia à submissão”:  Uma iniciativa de ajuda mútua entre alunos que surgiu em um curso de difusão.

 

Eco Makerspace – Resultados de uma parceria USP e Prefeitura Municipal de Lorena

 

Economia Solidária e empoderamento feminino: ferramentas para a inclusão produtiva de mulheres e fomento à agroecologia no Butantã

 

ECOPONTOS EM RIBEIRÃO PRETO: INICIAÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL E CANAL DE COLETA SELETIVA

 

Edição de conteúdos sobre audiologia na Wikipédia para difusão de conhecimento

 

Edital TUSP Dramaturgias em Processo

 

Educação ambiental com Programa Município VerdeAzul

 

Educação Ambiental e Resíduos: Fortalecendo Ações Escola&Comunidade

 

Educação Ambiental virtual para crianças de 3 a 4 anos de idade

 

EDUCAÇÃO PARA GEOCONSERVAÇÃO E POLÍTICAS PÚBLICAS DE PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO GEOLÓGICO NO PARQUE ESTADUAL DA SERRA DO MAR

 

Educação para sustentabilidade: diálogos interdisciplinares

 

Educação popular digital em tempos de pandemia: a experiência do Programa USP Aproxima-Ação

 

Educare: Educação Fiscal nas Escolas Públicas

 

Educomunicação como Tecnologia Social Inovadora a serviço da sociedade – Núcleo de Comunicação e Educação da USP

 

ELABORAÇÃO DE UM LIVRO INFANTIL PARA CONVERSAR SOBRE ANEMIA FALCIFORME

 

Em Preto e Branco: recitais de piano e palestras acerca dos cursos oferecidos pelo CMU/ECA/USP em escolas de formação musical do Estado de São Paulo.

 

Empreendedorismo feminino em comunidades vulneráveis de Ribeirão Preto/SP: ações para empoderamento e sustentabilidade

 

Empreendedorismo de Impacto Social a partir das Indústrias Culturais e Criativas (EISICC)

 

Encontro de Gêmeos na USP: 5 anos de integração com a comunidade

 

Encontros para Brincar: Compartilhamento de brincadeiras e práticas culturais na Casa de Culturas Indígenas da USP

 

Engajamento de alunos(as) de graduação no processo de divulgação das Ciências Marinhas e Educação Ambiental por meio de rede social virtual do CEBIMar/USPx’x’

 

ENSINO DE CIÊNCIA INCLUSIVA: CEIQ VAI ÀS ESCOLAS

 

ENSINO DE GEOGRAFIA E DESIGN: UMA PROPOSTA DE INOVAÇÃO EDUCACIONAL

 

Ensino de Literatura por meio do Teatro Popular

 

ENSINO EXPERIMENTAL COM KITS EDUCACIONAIS  “FORMAÇÃO PARA O ENSINO PRÉ-UNIVERSITÁRIO E PROFESSORES”.

 

Ensino por meio de jogos no projeto “Escolinha Multiesportes”: proposta de plano de aula a partir dos princípios do Teaching Games for Understanding

 

Ensino remoto no âmbito do Programa Universitário de Educação Ambiental (PUEA) na ESALQ

 

Entomominas: um projeto de extensão promovendo o empoderamento científico feminino

 

Equidade Urbana em Territórios do Precário: ações sócio espaciais participativas em Paraisópolis

 

Escola Avançada de Engenharia Mecatrônica (EAEM)

 

Escola de Física Contemporânea do Instituto de Física de São Carlos

 

Escolarização de crianças de origem imigrantes: impasses e potências

 

Espaço Interativo de Ciências (EIC): Educação e Difusão Científica induzidas por dois CEPIDs e um INCT, com apoio da USP.

 

Espaços de brincar, aprender e ensinar: uma escola Xavante

 

Espaços Maker, Aprendizagem por Problemas e Projetos e Internet das Coisas para jovens do Ensino Médio

 

Estação Memória: comunicação intergeracional a distância

 

Estimulação de habilidades subjacentes à alfabetização em língua portuguesa, de uma criança falante do Mandarim como primeira língua

 

Estudos de ações em cultura e extensão: análise da exposição virtual “Você e a USP – a Universidade de São Paulo sempre presente em sua vida”

 

Experiência Museológica em História da Enfermagem

 

Exposição virtual dos solos do Estado de São Paulo como ferramenta de difusão de conhecimento

 

Exposição Virtual Memórias Olímpicas: compartilhando histórias, imagens e narrativas

 

Extensão e formação: participação de graduandos no Projeto de Apoio Psicológico Online do Instituto de Psicologia

 

Extensão Médica Acadêmica: uma extensão multidisciplinar em saúde

 

FALANDO DE MORTE COM CRIANÇAS: A ELABORAÇÃO DE UM LIVRO

 

FEBRACE – Feira Brasileira de Ciências e Engenharia – Ações de extensão para estímulo e desenvolvimento de talentos em ciências e engenharia

 

Feira Agroecológica e Cultural de Mulheres no Butantã: Construindo autonomia e sustentabilidade

 

Fibromialgia sob controle: associação entre Laser e Ultrassom Terapêuticos como recurso fisioterapêutico no controle efetivo da dor.

 

FÍSICA NO CIRCUITO CULTURAL: CRIAÇÕES CIÊNCIARTE PARA O WORKSHOP “REVELANDO UNIVERSOS”

 

Física para Todos: Um programa de sucesso em divulgação científica virtual do Instituto de Física da USP

 

Foca nas Mídias: revelando a desinformação

 

Fomentando a reflexão e o engajamento de jovens do ensino médio por meio da produção de vídeos de divulgação científica sobre temas sociocientíficos controversos

 

Formação à distância no apoio à implementação da linha de cuidado para sobrepeso e obesidade: a comunidade acadêmica atenta às demandas do SUS

 

FORMAÇÃO DE CENTROS DE REABILITAÇÃO PÓS-COVID: tecnologia aplicada à saúde

 

Formação de/com professores que ensinam matemática na Educação de Jovens, Adultos e Idosos

 

FORMAÇÃO MULTIDISCIPLINAR EM UMA LIGA ACADÊMICA DE  SAÚDE ÚNICA (LASU)

 

Formação para controle social em saúde: relato de uma experiência  em defesa do Sistema Único de Saúde

 

Fortalecendo o ensino e práticas nos assentamentos rurais

 

Fortalecendo os laços da FCFRP / USP com a sociedade

 

Futebol e promoção da saúde na adolescência

 

Futuro do Pretérito: a primeira revista estudantil da Faculdade de Educação da USP

 

FZEA na escola – Estímulo ao acesso de estudantes da região ao ensino universitário público

 

GAMEFICAÇÃO E A INCLUSÃO DE JOGOS NA EDUCAÇÃO: UMA NOVA FORMA DE ENSINAR VOLTADA AO CAMPO DAS CIÊNCIAS DA NATUREZA

 

Gênero, Sexualidade e Juventude Vivências e debates entre adolescentes do bairro Jardim Keralux, município de São Paulo.

 

GESP – 32 anos de Extensão/Comunicação rural junto à Agricultura familiar em São Pedro, SP

 

GINÁSTICA RÍTMICA NA UNIVERSIDADE: UMA PROPOSTA DE INTEGRAÇÃO ENTRE O ENSINO, A PESQUISA E A EXTENSÃO

 

Grupo compostagem itinerante ensina e promove práticas ecológicas e empreendedorismo sustentável

 

Grupo Criativo e as ferramentas virtuais – mantendo os laços grupais e as possibilidades de trocas sociais durante a pandemia de COVID-19

 

Grupo de Ação FLORUSP

 

Grupo de Consumo Agroecológico Sepé Tiaraju

 

Grupo Reflexivo de Apoio à Permanência na Universidade de São Paulo (GRAPUSP)

 

Grupos de Extensão com Gestão de Estudantes como Ação Integradora e Promotora de Saúde Mental: uma experiência no ICMC/USP

 

GRUPOS MUSICAIS DA ESALQ/USP E TALENTOS NA PANDEMIA

 

GUIA DE ORIENTAÇÃO AOS PAIS DE CRIANÇA COM TEA

 

Guimarães Rosa: Canto, Encanto e Leveza. Uma construção coletiva.

 

História da Medicina em tempos de pandemia: as experiências do Museu Histórico da FMUSP na comunicação virtual de seu acervo

 

Horta Comunitária USP de Ribeirão Preto: um projeto de sustentabilidade ambiental e social

 

HORTA VERTICAL NO CRUSP – CAMPUS BAURU COM A REUTILIZAÇÃO DE MATERIAIS PLÁSTICOS

 

Horto Medicinal da FCFRP: trilhas informativas e ilustradas com plantas de interesse farmacêutico

 

HUMANIZAÇÃO NA AMBIÊNCIA DAS ÁREAS DE AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA DO ICR

 

I Ciência em Jogo do EIC: uma experiência gamificada sobre a Covid 19

 

I SEMANA INTEGRADA DA MOBILIDADE EM PIRACICABA/SP

 

IEB Minecraft

 

Impacto da Pandemia da COVID-19 em Pacientes com Transtornos Alimentares

 

Impacto da Pandemia nas atividades de extensão na ESALQ/USP

 

Impactos da criação da Liga Acadêmica de Vegetarianismo da Faculdade de Saúde Pública da USP

 

INCENTIVO A MOBILIDADE SUSTENTÁVEL NO CAMPUS USP “LUIZ DE QUEIROZ”

 

Incentivo a Moradias Sustentáveis

 

Índice de capacidade para o trabalho de enfermeiros hospitalares envolvidos na assistência direta a pacientes diagnosticados com COVID-19

 

INFRAESTRUTURA E CIDADE: APOIO À FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PREVENTIVAS ÀS MUDANÇAS CLIMÁTICAS ASSOCIADAS AO ESPAÇO PÚBLICO E ÀS AGUAS

 

Iniciativa Sábados Azuis: colaboração e compartilhamento de conhecimentos e soluções para territórios turísticos

 

INOVANDO NA PANDEMIA COM ATIVIDADES À DISTÂNCIA

 

Insetos na Escola: um projeto do Instituto de Biociências (USP) para empréstimo de material didático para escolas da Grande São Paulo

 

INSIGHT: Educação Empreendedora

 

INSPIRE – Ventilador Pulmonar de Baixo Custo Aberto, Atividades de Treinamento Realizadas

 

Integração de Dados Espaciais dos Municípios da Região Metropolitana de São Paulo para Suporte ao Planejamento e Embasamento de Políticas e Ações Públicas – Guararema

 

IntegraFÍSICA – Integração de Estudantes de Escolas Públicas ao Instituto de Física da Universidade de São Paulo

 

Integrando ciência e conhecimento entre a universidade e a sociedade

 

Intervenção em Psicologia do Esporte na atenção à Saúde Mental: práticas corporais como dispositivo terapêutico em Hospital psiquiátrico

 

Intervenção terapêutico ocupacional com crianças e adolescentes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

 

Introdução ao cinema como arte

 

Introduzindo conceitos sobre a vacina genética para prevenção de COVID-19 para alunos do Ensino Médio

 

Inventário e Utilização de Placas QR Code nas árvores do Campus “Luiz de Queiroz”

 

KIDS SAVE LIVES BRASIL

 

KIDS SAVE LIVES: a narrative review of associated scientific production

 

Lab vivo – Integrando graduação e extensão

 

Lab_Arte (Laboratório Experimental de Arte, Educação e Cultura)

 

LABORATÓRIO EMPREENDEDORISMO-ESCOLA (LABEE): FORMAÇÃO DE EMPREENDEDORES UTILIZANDO CONCEITOS DE PRÉ-INCUBAÇÃO

 

Laboratórios Astrofísicos On-line

 

Lectures Littéraires Contemporaines : Écrivaines Francophones

 

Leguenoma no MZUSP: atividade acadêmica transposta em jogo no museu

 

Leitura e escrita Braille: uma perspectiva para inclusão educacional

 

Levantamento epidemiológico da condição de saúde bucal das crianças indígenas da Reserva Tupi Guarani – Aldeia Rio Silveiras

 

LIDERANÇA E MOBILIZAÇÃO SOCIAL: ESTIMULANDO A COMPREENSÃO DA PARTICIPAÇÃO SOCIAL EM SAÚDE EM ALUNOS DO ENSINO PÚBLICO FUNDAMENTAL

 

Liga Acadêmica de Odontopediatria da FORP/USP: um projeto de potencialização universitária para a sociedade

 

Liga de Cuidados à Saúde da Mulher: desempenho no primeiro ano da pandemia da COVID-19

 

Liga de Prevenção e Combate ao Câncer da EERP-USP

 

Liga Interprofissional de Genética e Genômica na Saúde Humana: as lives como um potente instrumento para a cultura e extensão universitária

 

Línguas da USP, Línguas na USP

 

LITERATURA LGBTQIA+ NA FORMAÇÃO DE PROFESSORAS: A EXPERIÊNCIA DO CLUBE DE LEITURA ‘LITERATURA E DIVERSIDADE’

 

LudicaMente-USP – Aprender e Jogar com a Família on-line: um breve relato da construção à avaliação

 

Machado de Assis: primeiras edições e raridades

 

Mania de Ensinar: apoio ao ensino a distância

 

MANUTENÇÃO CORRETIVA PARA A ILUMINAÇÃO VIÁRIA NA CUASO

 

Manutenção de sítio na internet e Monitoramento de dados do Observatório da criminalização da Pobreza e dos Movimentos Sociais no Brasil entre 2020 e 2021

 

Mapeamento e construção de fluxograma e guia de Acessibilidade na Universidade

 

MARIIAS: transformando realidade através de tecnologias imersivas em educação

 

Marketing e produção de Conteúdo: Coordenação dos Boletins MarkEsalq

 

MATEMATECA: um acervo de objetos matemáticos

 

Material de divulgação sobre o Campus Fernando Costa e FZEA para escolas de Ensino Fundamental de Pirassununga e Região, visando inclusão social, cultural e educacional

 

MATERIAL EDUCATIVO PARA PROMOÇÃO DA SAÚDE NA FIBROMIALGIA: DA ELABORAÇÃO À DI-VULGAÇÃO NO METRÔ DE SÃO PAULO – SP

 

Material educativo sobre transtornos psicóticos e cuidados em saúde mental

 

Material instrucional para reserva ecológica da USP: “Plantas notáveis do Parque CIENTEC”

 

MED NA ESCOLA: a graduação medicina e os adolescentes do ensino médio

 

Medicina culinária: da horta comunitária ao ensino sobre alimentação saudável

 

Meditando no Laboratorio

 

Melhorando a prevenção e controle da infecção para resposta ao COVID-19 no  Brasil (PREVCOVID-BR)

 

Melhoria da Gestão de Águas Pluviais dos Campi da USP Através de Jardins de Chuva: Dispositivo de Solução Baseada na Natureza com Potencial Pedagógico

 

Meninas na Ciência: Ampliando Espaços e Abrindo Caminhos

 

Mergulho na Ciência USP virtual transpondo as barreiras geográficas

 

Metodologias Ativas para o Empreendedorismo de Mulheres Jovens, Adultas e da Terceira idade: o empoderamento com o cacau “Bean to Bar”

 

Metodologias Ativas: aproximando Universidade, Escola e Comunidade

 

Microscópio digital e lâminas histológicas para escolas da rede pública de ensino

 

Mídias Sociais – Programa USP Diversidade

 

MODELO DE ANÁLISE DE QUESTÕES-PROBLEMAS EM POLÍTICAS PÚBLICAS: DA DIMENSÃO DE DISPONIBILIDADE DA INFORMAÇÃO À DIMENSÃO COGNITIVA

 

Modos de existência de projetos coletivos na interface arte, saúde e cultura: compartilhando saberes e experiências

 

MONITORAMENTO DA DINÂMICA POPULACIONAL DO CARRAPATO-ESTRELA AMBLYOMMA SCULPTUM EM ÁREAS DE INFLUÊNCIA DIRETA E INDIRETA DA PRESENÇA DE CAPIVARAS NO CAMPUS LUIZ DE QUEIROZ /ESALQ-USP EM PIRACICABA-SP COMO SUBSÍDIO AO SEU CONTROLE

 

MONITORAMENTO DA DINÂMICA POPULACIONAL DO CARRAPATO-ESTRELA AMBLYOMMA SCULPTUM EM ÁREAS DE INFLUÊNCIA DIRETA E INDIRETA DA PRESENÇA DE CAPIVARAS NO CAMPUS LUIZ DE QUEIROZ /ESALQ-USP EM PIRACICABA-SP COMO SUBSÍDIO AO SEU CONTROLE

 

Mostra Ecofalante USP e a Agenda 2030: o audiovisual como ferramenta para a discussão dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

 

Mudanças e adaptações do Programa USP 60+ na pandemia e resultados obtidos em termos de engajamento virtual nas plataformas, assim como vagas oferecidas pelos cursos online

 

Mulheres na Engenharia

 

Museu em contexto virtual: Cantinho do Brincar

 

Música como instrumento de promoção de saúde a idosos do Grupo Nova Idade: uma experiência musical online em contexto de pandemia do COVID-19

 

Música de Câmara telemática: performance e criatividade  no ambiente virtual

 

Música na pandemia: relato de experiência do Centro Cultural do Campus USP de Bauru

 

Neurociência sob uma perspectiva do cotidiano

 

Neurociência, bem-estar e envelhecimento no cotidiano do idoso

 

Noite com as estrelas

 

Nome Social: vídeo-animação e curta-metragem para inclusão e diversidade

 

Normalização Técnica ABNT de “Cidades e Comunidades Sustentáveis”

 

Notícias de Ciência e Tecnologia

 

Núcleo de Apoio à Difusão de Informações sobre a Comissão Nacional da Verdade (Brasil) – NACE CNV-Brasil

 

Núcleo de Artes Afro-Brasileiras. Notórios saberes e o conhecimento grafado no corpo.

 

Núcleo de Práticas Pedagógicas Dandara

 

Núcleo de Tradução Jurídica e Divulgação Histórica (TradJur)

 

O devaneio em Clarice Lispector

 

O Festival da Química na construção da relação universidade e sociedade

 

O Funcionamento do Arquivo de uma Orquestra Sinfônica

 

O IFSC na feira USP e as Profissões

 

O impacto do programa Bolsa Atleta nas carreiras esportivas do tênis de mesa brasileiro

 

O livro “Noções de Oceanografia”: um marco no ensino, cultura e extensão do IOUSP

 

O nascimento do Mosaico EducoFlorestal Agroecológico de Itatinga como promotor de expressão e diálogo com a sociedade

 

O oferecimento de uma sequência de cursos de extensão visando à capacitação da comunidade para a compreensão das vicissitudes da Literatura Infantil e Juvenil  durante vínculo docente temporário

 

O papel e a contribuição das universidades na localização dos ODS na cidade de São Paulo, Brasil

 

O papel transformador de estudantes de graduação além dos muros da universidade

 

O PROJETO “EMBAIXADORES DA MATEMÁTICA” DO INSTITUTO DE MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA DA USP

 

O projeto “Ginástica para Todos na EACH”: um resgate das ações desenvolvidas entre 2015 e 2019

 

O Projeto EAMar na Década do Oceano: capacitação de professores do Ensino Médio, produção de material didático e Ciência Cidadã

 

O que são animais de laboratório? Como eles vivem? Para que são utilizados?

 

O sistema alimentar paulistano: Como divulgar e conectar atores e iniciativas sustentáveis em uma cidade global?

 

O TRIPÉ PESQUISA, ENSINO E EXTENSÃO NO PAINEL USP de GÊMEOS

 

O USO DE TELESCÓPIOS NA ESCOLA PARA A DIVULGAÇÃO DA ASTRONOMIA

 

Observatório de Impactos Ambientais

 

Odontologia e COVID: você tem medo de quê?

 

Oficina de Turismo Social – Viver São Paulo | USP60+ | EACH | USP

 

Oficinas de Brincar e Conviver – encontros de repertórios

 

Oficinas de Orientação Profissional virtuais – inovação da Feira USP e as Profissões

 

Onde o Acaso Não Tem Vez

 

Organização Museológica como potencialidade para o âmbito da pesquisa

 

Os desafios e aprendizagens na organização de uma Olimpíada de Química virtual

 

Os primeiros passos da  Assessoria Jurídica da Clínica de Direitos Humanos das Mulheres (CDHM – USP)

 

Paisagismo funcional, bem-estar e segurança alimentar: Uma abordagem integrada

 

Pandemias – A Fonoaudiologia 360 graus

 

Papel social dos Cientistas dos Alimentos exercido por meio da disseminação dos seus conhecimentos

 

PARA ALÉM DOS MUROS DA UNIVERSIDADE: DESCONTRUÇÃO DE FAKE NEWS COMO RECURSO AVALIATIVO NO CURSO DE PEDAGOGIA

 

Participação de estudantes de graduação na assistência de enfermagem a indivíduos em seguimento em um ambulatório de primeiro episódio psicótico e seus familiares no contexto da pandemia de COVID-19

 

Passeio virtual também pode ser legal! – Inovação a favor da manutenção da relação Parque CienTec-Sociedade em tempos de pandemia

 

PEDAGOGIA HOSPITALAR NO SETOR DE HEMODIÁLISE INFANTIL: PROMOVENDO O ATENDIMENTO PEDAGÓGICO ESCOLAR

 

Percepção da comunidade sobre serviços de atividade física durante a pandemia Covid-19

 

Periferia Livr@: Fortalecendo produção, discussão e ensino de literatura periférica

 

PERMAUSP: PERMACULTURA E GEOCIÊNCIAS NA CIDADE DO SOL

 

Perspectivas de ensino e aprendizagem por meio de projetos com temas geradores e Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC)

 

Perspectivas de um isolamento: ação de engajamento cultural em tempos de pandemia por meio da linguagem fotográfica

 

PLANEJAMENTO, PROJETO, PRODUÇÃO E MONTAGEM DA EXPOSIÇÃO: A TRAJETÓRIA DE JORGE CARON

 

Plano de urbanização e regularização fundiária do Banhado – Jardim Nova Esperança, São José dos Campos-SP

 

Plantão Institucional: uma estratégia de formação para equipes profissionais da saúde, educação e assistência social

 

Podcast Ciência em Fato

 

Podcast Sala TUSP

 

Podcast: experiência da gravidez, parto e pós parto no centro de parto humanizado Casa Ângela em tempos de pandemia

 

Poemas do Romantismo na sala de aula

 

Pontapé Empreendedor

 

Portal de Inteligência do Turismo dos Municípios Paulistas

 

Posvenção: desenvolvimento de um curso de formação para o apoio inicial a enlutados por suicídio

 

Potencializa: Potencialização de jovens multiplicadores em contextos periféricos

 

Práticas do canto coral na pandemia: um relato sobre a criação e desenvolvimento de técnicas de ensaio e gravação de vídeos no Coral da USP de Ribeirão Preto e de São Carlos

 

Prêmio Econoteen de Ensaios

 

Preparando o caminho para a adoção

 

PRESCRIÇÃO DO DIA: INFUSÃO DE ALEGRIA.  A PROPOSTA DA CIA DO RISO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES HOSPITALIZADOS

 

PREVENÇÃO DA INCIDÊNCIA DA FEBRE MACULOSA BRASILEIRA EM  PIRACICABA,SP: ASPECTOS SOCIAIS

 

Prevenção e orientação em saúde frente à pandemia COVID19: um aprendizado  prático inserido em ações sociais em saúde.

 

PREVENÇÃO E TRATAMENTO JURÍDICO PARA PESSOA EM SITUAÇÃO DE ENDIVIDAMENTO EM RIBEIRÃO PRETO – SP: ACOLHER, ESCLARECER E APOIAR

 

Prevenção e Tratamento Jurídico para pessoa em situação de endividamento em Ribeirão Preto-SP: acolher, esclarecer e apoiar

 

Produtos de divulgação do patrimônio geológico do estado de São Paulo como estratégia de geocomunicação e geoconservação

 

Produzindo Vídeos sobre Arqueologia do Mediterrâneo Antigo

 

Programa de condicionamento físico com games interativos para crianças obesas e/ou sobrepeso “Projeto Exergames Jogando pela Vida”

 

Programa de Cooperação com Empresas: Contribuindo com a Tecnologia e a Economia do País

 

Programa de Educação e Orientação sobre Traumatismos Dentários: “Professora, machuquei meu dente! E agora?

 

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA IDOSOS DA USP: RESULTADOS E REFLEXÕES EM EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

 

Programa de Educação Patrimonial na Casa de Dona Yayá

 

Programa de Extensão de Serviços à Comunidade (PESC): 20 Anos de História

 

Programa de formação sobre Pagamento por Serviços Ambientais para catadores de material reciclável e servidores municipais.

 

PROGRAMA EMPREENDEDORISMO-ESCOLA: A TRILHA PARA DISSEMINAR A CULTURA EMPREENDEDORA NA UNIVERSIDADE

 

Programa Santos Jovem Doutor: Como a Disciplina de Telemedicina tem contribuído para a educação em saúde nas escolas municipais

 

Programas para alunos pré-universitários e público em geral via YouTube: contribuindo para a educação e divulgando a ciência

 

Projeto  Diversidade em Ciência: ciência aplicada no formato de divulgação científica radiofônica e em podcast de pesquisas de ciências das diversidades e direitos humanos para além dos muros da USP.

 

Projeto 3 vezes 22

 

Projeto Biguá: preparação dos alunos do ensino fundamental II para o ensino médio técnico

 

Projeto Cinema e Corpo: desde 2011 formando público no CINUSP Paulo Emílio

 

Projeto Crianças do CRUSP

 

Projeto de Acessibilidade do Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos (PRCEU USP, Santos): maquete tátil e mapa tátil

 

Projeto de Apoio Psicológico Online: uma estratégia de acolhimento ao sofrimento psíquico em tempos pandêmicos

 

Projeto de Cultura e Extensão sobre Ética para Crianças e Adolescentes

 

Projeto de Extensão Universitária Biocientista Mirim em Prol da Alfabetização Científica Cidadã

 

PROJETO DE INCENTIVO À LEITURA: CIRCULANDO LIVROS E SABERES

 

Projeto de modernização do Acervo Coralusp

 

Projeto Dente de Leite, apoiado pelo Santander e Pró Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, leva promoção de saúde em Odontopediatria a pessoas de diversos países, estados e cidades

 

Projeto Desenvolver: Liderança e Ambiente de Trabalho Seguro

 

Projeto Editorial e Produção de Ferramenta Educativa: “Guia de Aves do Engenho dos Erasmos”

 

Projeto Especialização em Biotecnologia

 

Projeto Exercício Coração (LAHAM/EEFEUSP): Ação remota durante a pandemia do COVID-19

 

Projeto Exercício Coração (LAHAM/EEFEUSP): Ação remota durante a pandemia do COVID-19

 

Projeto Extensão Solidária

 

Projeto Fênix-USP: Promoção e intervenções em saúde mental no contexto da pandemia da Covid-19

 

Projeto Floki

 

Projeto Horta Comunitária da FSP-USP: estratégia educativa para abordar sistemas alimentares sustentáveis e a educação ambiental, alimentar e nutricional

 

Projeto Horti+: A importância de valorizar aquilo que é bom

 

Projeto Intervenção Educativa como Ferramenta da Gestão de Resíduos Sólidos no Campus “Luiz de Queiroz”

 

Projeto Laika

 

Projeto MINIMUS INTERDISCIPLINAR: Grego e Latim, Filosofia, História e Arqueologia da Antiguidade Clássica na Rede Pública de Ensino Fundamental

 

Projeto Saberes

 

Projeto Salivando

 

Projeto Santuário: Promoção de saúde através da educação humanitária

 

Projeto Sociologia em Movimento: Oficinas de Sociologia em escolas públicas

 

Projeto Tatame Amigo

 

Projeto Travessia: um relato sobre o caminho percorrido

 

Promoção da saúde mental de crianças e cuidadores em contexto de deficiências no distrito de Parelheiros, São Paulo

 

Promoção de cheerleading no Campus USP de Ribeirão Preto

 

PROMOÇÃO DE SAÚDE COMO ESTRATÉGIA DE EMPODERAMENTO DE PESSOAS IDOSAS DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19: Grupo Nova Idade

 

Promoção de saúde mental em pandemias e situações de desastres: Desenvolvimento de uma cartilha educativa para o cuidado em saúde mental

 

PROMOÇÃO DE SAÚDE MENTAL PARA MULHERES PRIVADAS DE LIBERDADE NAS PENITENCIÁRIAS FEMININAS DA REGIÃO DE RIBEIRÃO PRETO, SP

 

Propaga Química – O canal de divulgação científica

 

Proposta Educativa para prevenção e redução da morbimortalidade por Doenças Cardiovasculares: uma estratégia conjunta de política pública entre a USP e AREPAH a nível municipal

 

Protagonismo feminino no MAE-USP

 

Pró-UBAS USP: aplicação web para ampliação do acesso à saúde e promoção do bem-estar

 

Psicologia e povos indígenas: parcerias para a promoção do bem-viver

 

Psicologia Escolar e Práticas Institucionais

 

Psicologia no Departamento Jurídico (DJ) XI de Agosto, da Faculdade de Direito da USP

 

PSICOLOGIA PARA CRIANÇAS: PSICOEDUCANDO CRIANÇAS A PARTIR DE BIBLIOTERAPIA

 

Qualificação profissional na Atenção Primária à Saúde: Oficina de Promoção da Alimentação Saudável e da Atividade Física e Práticas Corporais

 

QUER SABER? ENTÃO VAMOS BRINCAR!!!!!

 

Química Animal: um jogo digital de divulgação científica

 

Reabilitação de Mulheres Submetidas à Cirurgia por Câncer de Mama

 

Recomendações para projetos acadêmicos em periferias e favelas: considerações a partir do censo realizado pelo IEA-USP

 

Registro histórico por meio de relatos biográficos de docentes aposentados: valorizando e reconstruindo a história da FEUSP (parte 1)

 

Relato de experiência do primeiro ciclo de palestras on-line promovido pelos representantes dos funcionários da FMUSP

 

Relevância de programas de Extensão da FOUSP no processo de ensino e aprendizagem.

 

Remama ON: Programa de Atividades Físicas Multicomponentes para Mulheres Sobreviventes de Câncer de Mama

 

REMAMA-ON: tele condicionamento físico para sobreviventes de câncer de mama

 

Repositório de Educação Integral para a Sexualidade, HIV/aids e Diversidade

 

REPRODUÇÃO EM MODELOS TRIDIMENSIONAIS (3D) DOS PRÉ-ESTÔMAGOS DE  BOVINO

 

Ressuscitação cardiopulmonar: conhecimento dos professores e funcionários da educação básica de uma cidade do interior do estado de São Paulo

 

Revisitando o passado e vislumbrando o futuro: as produções inéditas da OSUSP para o Projeto 3 X 22

 

Revista Digital Piracicaba a gosto, homenagem aos 253 anos de Piracicaba

 

RIOS URBANOS – Urbanização, meio ambiente e inclusão social

 

RoboWeekend

 

Roda de conversa Let’s Talk Business and Economics

 

Roda de Saberes da Capoeira: relato de uma experiência pedagógica virtual

 

Roteiro Geoturístico Virtual – As Rochas que Construíram o Centro Velho de São Paulo: Geodiversidade no Patrimônio Construído

 

Saberes em Diálogo: comunidade, escola e universidade na construção da educação quilombola no município de Barra do Turvo-SP

 

São Carlos: Arte, Ciência, Cultura e Tecnologia no Centro Cultural e TUSP

 

Saúde Mental e Projetos de vida: Promoção da saúde em Instituições de Ensino

 

Saúde mental e relações de trabalho solidárias: apoio à implementação do comércio eletrônico dos empreendimentos do Ponto de Economia Solidária e Cultura do Butantã como forma de buscar a viabilidade econômica no cenário da COVID-19

 

SEMANA DA EDUCAÇÃO FEUSP 2020

 

Semana da óptica – Semóptica

 

Semântica na Escola!

 

Semântica para o Ensino Fundamental: material digital

 

Serviço de Fisioterapia Especializada do Ambulatório de Disfunção Temporomandibular e Cefaleia do CER/HCFMRP: características e demanda

 

SHOW DE CIÊNCIAS: ESTIMULANDO O ENSINO DE CIÊNCIAS NO CICLO BÁSICO DE LORENA E REGIÃO

 

Sistema de descarte correto de medicamentos: estratégia para uso racional de medicamentos e identificação do perfil de descarte

 

Sistema de vigilância da fluoretação da água de abastecimento: um portal de disseminação de informações de interesse público

 

Sistema respiratório feito de material reciclável

 

Sistemas Cársticos e a Importância das Águas Subterrâneas para a comunidade de Iraquara na Chapada Diamantina

 

Sociologia Além da Escola

 

SolloNews: ferramenta de comunicação digital técnico-científica em ciências agrárias e ambientais

 

Sorrindo na Infância com Saúde – PET Odontologia FOB/USP e HEB

 

Sustentabilidade e Conscientização Ambiental: um projeto para a Escola de Engenharia de Lorena

 

Sustentarea: impactando positivamente nos hábitos alimentares e na formação de profissionais

 

Tá com a máscara arriada?:  animações sobre a Covid-19 integram universidade e comunidade no combate à desinformação

 

TELECONSULTA EM TERAPIA OCUPACIONAL: Cuidado a idosos em distanciamento social por conta da pandemia COVID-19

 

Território, Ciências da Natureza e Arte para a sustentabilidade: USP e Escolas juntas

 

Todos pelo Turismo: livretos participativos em Ibitinga

 

Todos podem aprender: construindo caminhos para a inclusão

 

TRATAMENTO CLÍNICO COM VACUOTERAPIA OU ULTRASSOM COMBINADO COM LASER PARA DOR OROFACIAL (DOF) E DISFUNÇÃO TEMPOROMANDIBULAR (DTM)

 

Travessias (im)prováveis: Ensino de Antropologia em Inglês

 

Treina Micro: Cultura e Extensão Universitária na Ação de Formação e Geração de Renda de Jovens do entorno da Universidade.

 

Treinamento físico orientado à distância para mulheres com obesidade ou sobrepeso durante o período de distanciamento motivado pela COVID-19

 

Triagem de indivíduos com síndrome gripal no Prédio dos Ambulatórios do Hospital das Clínicas da FMUSP para prevenção da COVID-19

 

Tudo são Ondas: uma atividade multidisciplinar no Parque Cientec-USP

 

Turismo de Base Comunitária em Comunidades Indígenas

 

Turma Boa pra Cachorro: um livro sobre bem-estar animal e anatomia veterinária como produto da extensão universitária ao Ensino Médio

 

Uma Introdução à Teoria da Demonstração de Aristóteles

 

UMA LIGA ACADÊMICA DE PESQUISA CIENTÍFICA E SUA IMPORTÂNCIA NO ENSINO SUPERIOR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

 

UNIVERSITÁRIO POR UM DIA: RESPONSABILIDADE SOCIAL E INCLUSÃO NA USP

 

Urbanicidades | Ciclo de Cinema e Debates

 

Uso Racional de Benzodiazepínicos – Caracterização do perfil dos pacientes usuários de benzodiazepínicos na Rede Municipal de Saúde de Bauru/SP

 

USP Matching Job – Aplicativo de inclusão no mercado de trabalho

 

Utilização do acervo do Museu “Luiz de Queiroz” como ferramenta de ensino

 

Vacinação contra COVID-19 – participação dos estudantes de medicina da FOB USP

 

Vem junto: o podcast da Agenda 2030

 

Verificar a viabilidade de utilização de fios reciclados, a partir de aparas  de confecção, na fabricação de produtos têxteis e de moda

 

Viagem ao mundo dos Micro-organismos e Parasitas Humanos: aproximando a Ciência da sociedade

 

Vídeos educativos do Museu de Anatomia Veterinária da FMVZ USP: desafios e potencialidades para difusão do acervo durante a pandemia.

 

Viva Melhor Sabendo: Prevenção e Diagnóstico Oportuno de Infecções Sexualmente Transmissíveis.

 

Vivências de mulheres com transtornos alimentares com idade superior a 30 anos

 

Vulnerabilidade social e educação formal: possibilidades de intervenção do  terapeuta ocupacional com adolescentes escolares

 

VULNERABILIDADE: A GARANTIA DA REABILITAÇÃO DO NASCITURO COM DEFICIÊNCIA

 

Wikipédia no Ensino: uma ferramenta de difusão científica para a comunidade

 

XVII Semana de Geografia: Resistências e Possibilidade para Estágio Supervisionado de Ensino de Geografia e Material Didático em Tempos de Pandemia

 

XVII Semana de Geografia: resistências e possibilidades para o estágio supervisionado em ensino e material didático em tempos de pandemia.

 

ZMV em Foco: Divulgação científica dos resultados e serviços gerados pelo Departamento de Medicina Veterinária

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *