• A+
  • A-
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
Close
Biblioteca Mindlin realiza nova edição de Café Acadêmico e Colóquio

Biblioteca Mindlin realiza nova edição de Café Acadêmico e Colóquio

Dante Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária - 04/30/2015

A Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM), órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, realiza neste mês de maio mais uma edição do Café Acadêmico e da série de encontros Colóquio Mindlin. Os eventos são gratuitos e, para participar, não é necessária inscrição prévia.

No dia 7 de maio, às 10h, o Café Acadêmico recebe a ex-diretora do Serviço de Biblioteca e Documentação da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA-USP), Dulcineia Dilva Jacomini, para falar sobre o tema Memória, História e Experiência Profissional. Mestre em Ciências da Comunicação pela USP, Dulcineia tem experiência na área de Ciência da Informação, com ênfase em Processos de Disseminação da Informação.

No dia 11, a biblioteca realiza a sexta edição do Colóquio Mindlin, sobre o tema O Abolicionismo, de Joaquim Nabuco, história de um clássico, com Angela Alonso, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. Doutora em Sociologia, com pós-graduação na Yale University, a docente enfoca a sua pesquisa na investigação das relações entre cultura e ação política e dos movimentos políticos e intelectuais.

Serviço:

Café Acadêmico – Memória, História e Experiência Profissional

Quando: 7 de maio, quinta-feira, às 10h

Convidada: Dulcineia Dilva Jacomini

VI Colóquio Mindlin: O Abolicionismo, de Joaquim Nabuco, história de um clássico

Quando: 11 de maio, segunda-feira, às 10h

Convidada: Profa. Dra. Angela Alonso (FFLCH-USP)

O Caminhos da Cultura participou da última edição do Colóquio Mindlin, sobre o escritor Luis Gama. Confira a reportagem completa aqui.

Café Acadêmico & VI Colóquio Mindlin
    • Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin – Sala de Palestras
    • Rua da Biblioteca, s/n, Cidade Universitária
    • São Paulo - SP
    Não há Comentários :(
    Os comentários estão fechados.