
[finalistas status=”vencedor” categoria=”audio_visual”]
https://www.youtube.com/watch?v=X0bMHqDeSBY
AUDIOVISUAL
Projeto de Animação
TECENDO O AMANHÃ
ALICE HIRATA
Audiovisual
Escola de Comunicações e Artes
Vinheta estereoscópica (em 3D) de animação inspirada no poema “Tecendo a manhã” de João Cabral de Melo Neto.
https://www.youtube.com/watch?v=EgtrhSvfTpg
AUDIOVISUAL
Projeto de Ficção
ANOMALIA
BÁRBARA FRAMIL
Audiovisual
Escola de Comunicações e Artes – ECA USP
“Anomalia” é um curtametragem live-action do gênero thriller psicológico e ficção científica. Ariel sempre soube que era uma “Anomalia”, um erro do sistema que deveria ser consertado. Quando acorda trancada em uma sala estranha, junto de outros três adolescentes como ela, a garota sabe que deve esperar pelo pior. Lutando contra uma ameaça invisível, os quatro precisam trabalhar em conjunto para escapar da sala, mas o confinamento se mostra um campo fértil para a desconfiança, a paranoia e a traição.
https://www.youtube.com/watch?v=87z0qtxqQ9A
AUDIOVISUAL
Projeto de Documentário
APITO DO APITO
FRANCISCO MIGUEZ
Audiovisual
Escola de Comunicações e Artes – ECA USP
Utilizando-se do curta-documentário Apito da panela de pressão (Grupo Alegria, 1977) como ponto de partida, nosso documentário irá traçar um paralelo histórico e político entre o momento de realização do filme e os dias de hoje. Por meio de exibições públicas seguidas de debate do curta de 1977 para estudantes, será suscitada uma discussão a respeito do momento político atual, do papel do estudante enquanto sujeito político e das permanências e diferenças do movimento de estudantes de 2016 comparado ao de 1977. Nossa equipe de documentário filmará essas exibições, além de fazer cobertura de manifestações nacionais e estudantis, realizando rimas audiovisuais com o filme em que se espelha.
https://www.youtube.com/watch?v=chxTcS5RQc0
AUDIOVISUAL
Finalização de Animação
INDESCRITÍVEL
RODRIGO FAUSTINI
Audiovisual
Escola de Comunicações e Artes
Bianca, coelha retratista da polícia, famosa por enquadrar todos os seus casos, tem sua reputação colocada em cheque quando as descrições de criminosos que escuta na delegacia começam a se confundir com suas memórias – e seu próprio desejo de Justiça.