![](https://prceu.usp.br/nascente/wp-content/uploads/2021/04/marca-nascente-usp-35p.png)
MENÇÃO HONROSA
Em um mundo devastado pela guerra, três palhaços sobreviventes celebram o ano novo dentro de um bunker, no subsolo de um deserto. Entre as tentativas frustradas de realizar uma festa no limite da precariedade, variando do cômico ao trágico, surgem reflexões sobre a desesperança, a ingenuidade e a sobrevivência. A Deus Dará é um ensaio sobre o olhar para o mundo com o nariz vermelho e um destrinchar incompleto da pequenez humana.
Subcategoria: Direção
Diretor: Otto Rodolfo Blodorn
Unidade de ensino: Escola de Comunicações e Artes
Curso: Artes Cênicas
MENÇÃO HONROSA
Nas terras ermas de Puchinanã “apenas vinga o sangue feminino”. Nelas, a família Soledade é eixo de disputas territoriais entre os proprietários vizinhos, graças ao ímpeto conquistador e audacioso da filha mais velha do coronel: a domadora de cavalos Bernarda. A trama envolve desavenças dentro da família e para além dela e engendra relações de poder e de paixão. Homens e mulheres experienciam encontros e separações, ascensões e quedas, onde são debatidas questões políticas e de gênero. As perspectivas femininas orientam o espetáculo numa intimista arena hexagonal. O espectador torna-se não só testemunha como corpo presente no enredo, na cenografia e no jogo com atores.
Subcategoria: Direção
Diretora: Maira Martins Frois
Unidade de ensino: Escola de Comunicação e Artes
Curso: Artes Cênicas
VENCEDOR
A busca por um filho que nunca vem. Yerma cada vez mais seca. A mulher dos peitos de areia, da obra do andaluz Federico García Lorca e encenada pela Incandescente
Companhia, composta por estudantes de Artes Cênicas da USP, está aprisionada pela tradição. À noite foge para por os pés na terra e o seu canto sob a luz da lua. Luta pela honra impossível de mulher do campo – Yerma vai espiralar em direção ao infinito.
Subcategoria: Direção
Diretora: Giulia Confuorto de Castro
Unidade de ensino: Escola de Comunicações e Artes
Curso: Artes Cênicas