20ª Semana de Arte e Cultura da USP | Vejam a programação!

Dante Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária - 16/09/2015

Semana de Arte e Cultura da USP chega à 20ª edição com atividades em todas as áreas

Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária coordena programação especial de atividades culturais gratuitas em todos os campi da USP

A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP promove entre os dias 13 e 20 de setembro a 20ª edição da Semana de Arte e Cultura da USP.  A programação deste ano conta com diversas atrações culturais, como exposições, cursos, oficinas, apresentações de dança, música e cinema. Desde 1997, o evento tem entre seus objetivos promover a produção cultural e artística da comunidade uspiana e tem entre a sua programação o Programa Nascente, que premia artistas em sete diferentes áreas (artes cênicas, artes visuais, audiovisual, design, música erudita, música popular e texto).

Além disso, diversas unidades da USP oferecem atividades, como por exemplo, o Cinusp (Cinema da USP), que apresenta a mostra especial “À esquerda da tela”, a Faculdade de Medicina, apresentando uma mesa-redonda que discutirá diversos aspectos da sexualidade e o Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE), que terá atividade especial sobre a pesquisa arqueológica.

No interior a programação também será intensa, como a exposição “Solo sem Vida” na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ), a apresentação do Coral Zênite no campus de Ribeirão Preto e o concurso de fotos do Instituto de Física de São Carlos.

Para Maria Arminda do Nascimento Arruda, pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária, a Semana tem grande importância ao aglutinar uma programação de perfil artístico em unidades de ensino. Para ela, o evento “aflora o potencial cultural de nossos professores, alunos e funcionários com tal vigor que unidades tidas como essencialmente técnicas exibem exposições artísticas e fotográficas, grupos corais, grupos teatrais, orquestras, shows musicais e dança”.

A programação completa está disponível no site do evento, onde é possível fazer buscas por data e localidade: prceu.usp.br/semanadearteecultura/

O evento é gratuito e acontece em todos os campi da USP: Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, São Carlos, Santos e São Paulo.

20ª Semana de Arte e Cultura da USP | Vejam a programação!
  • Classificação: Livre