Semana de Arte e Cultura da USP oferece cerca de 50 atividades gratuitas

Comunicação - PRCEU - 19/09/2017

Evento, que está na 22ª edição, abre as portas da Universidade para atividades culturais voltadas à sociedade

Entre os dias 16 e 23 de setembro, a Universidade de São Paulo realiza a Semana de Arte e Cultura. Coordenada pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP – PRCEU, a 22ª edição do evento oferece cerca de 50  atividades gratuitas em cinco campi da universidade, com programação em diversas unidades. Apresentações de música, dança, cinema, artes visuais, palestras, exposições, oficinas, e saraus são algumas das atrações.

Desde 1997, a Semana de Arte e Cultura da USP serve como espaço para que professores, alunos e funcionários apresentem atividades, especialmente formatadas, para o público das diversas cidades onde a USP atua, criando assim oportunidades de interação entre o espaço acadêmico e a população.

Entre as atrações, haverá, por exemplo, palestras abertas ao público, como o seminário Quando a Arte encontra a Astronomia, realizado pelo Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP (IAG); apresentações musicais como o School of Jazz Guitarraleão com clássicos de jazz e blues na Escola de Educação Física e Esporte da USP (EEFE), o Grupo Coral Luiz de Queiróz com apresentações de músicas folclóricas, populares e também do folclore africano na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da USP (ESALQ), em Piracicaba.

Além dessas atividades também estão previstas as oficinas a Fábrica de Fósseis do Museu de Zoologia (MZ) e Patrimônios do Ipiranga realizada em conjunto pelo Museu de Zoologia e pelo Museu Paulista (MP) e as exposições “Arte Mangá”  e “Arte Grafite (lápis de cor)” na Escola de Educação Física e Esportes de Ribeirão Preto da USP (EEFERP).

Para conferir a programação completa e mais informações, os interessados podem visitar o site: https://prceu.usp.br/semanadearteecultura

Semana de Arte e Cultura
Quando | De 16 a 23 de setembro | sábado a sábado
Onde | Diversos Campi da USP: São Paulo, Piracicaba, São Carlos, Lorena e Ribeirão Preto