Ciência para a redução das desigualdades

Dante Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária - 05/10/2018

Semana USP de Ciência e Tecnologia 2018

sala de espelhos

O ECCE realizará atividades divulgando o evento em suas redes sociais, e atividades durante todo período. “A Escola vai ao ECCE”, recepcionando escolas que queiram fazer visitas na EACH; e “O ECCE vai à Escola”, em que alunos-monitores, educadoras e docentes irão até as escolas que quiserem realizar atividades com os alunos, mas que não podem trazê-los até a EACH.
As atividades na EACH envolvem participarem no Espaço Sentidos, por meio do Espaço Olfato em atividades sobre o funcionamento do sistema olfativo, a fisiologia e bioquímica envolvida no ato de “cheirar”; Espaço Visão, participando de atividades na Sala de Espelho, e descobrindo os fenômenos associados à ótica; do Espaço Energia, na maquete que dispõe de forma visual todas as principais fontes de energia atualmente utilizadas pelo homem.

Ciência para a redução das desigualdades
    • Quinta e Sexta