Curso de Difusão no Engenho dos Erasmos  “História de Santos nos séculos XIX e XX”

Curso de Difusão no Engenho dos Erasmos “História de Santos nos séculos XIX e XX”

Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos - 02/10/2015

O Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos, Base Avançada de Cultura e Extensão da USP, em Santos, traz uma novidade para você.

De 24/10 a 07/11 | Sábados | 13:00 às 18:00

História de Santos_I_01_10

Ao longo dos séculos XIX e XX, Santos se notabilizou por ser considerada uma das cidades mais importantes do país, pois garantiu concentração de capital nacional e estrangeiro com a modernização do porto e a produção de café, além de ter sido palco de importantes movimentos políticos que moldaram definitivamente a silhueta político cultural da cidade.

O Engenho dos Erasmos convida você a participar do curso de Difusão Cultural “História de Santos nos séculos XIX e XX”, que irá proporcionar uma visão panorâmica sobre a história da Cidade, tendo como base quatro eixos: economia, urbanização, população e política.

Engenho

Os conteúdos serão ministrados pela Profa. Dra. Wilma Therezinha F. Andrade, Prof. Dr. Rodrigo Christofoletti e Prof. Me. Gilvan Oliveira Leite, entre os dias 24 de outubro e 7 de novembro, aos sábados, das 13h às 18h.

O curso é gratuito, com carga horária de 15 horas e certificado pela Universidade de São Paulo (USP), mas as vagas são limitadas. Por isso, fique atento e corra para se inscrever.

As inscrições vão até o dia 15 de outubro e devem ser feitas preferencialmente por telefone (13) 3203-3901.

Para mais informações acesse: www.engenho.prceu.usp.br

O curso acontecerá no Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos, localizado na Rua Alan Ciber Pinto, nº 96, Vila São Jorge, Zona Noroeste de Santos. As inscrições são gratuitas e limitadas e devem ser feitas pelo telefone (13) 3203-3901.

Portas Abertas, em sua décima edição, é um programa educativo-cultural, destinado a todos os públicos, apresentado aos finais de semana.

como chegar Clique aqui

• Classificação: Livre