Grupo de Canto e Dança da Polônia se Apresenta na Cidade Universitária da Usp

Dante Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária - 22/11/2011

No próximo dia 28 de novembro, segunda-feira, às 12h30, o grupo de Canto e Dança da Escola Politécnica de Varsóvia apresenta, no Anfiteatro Camargo Guarnieri da USP, a beleza da cultura eslava de diversas regiões da Polônia. O grupo, formado por 36 pessoas, está em turnê pelo Brasil e faz apresentação única na cidade. O público terá a chance de conhecer danças, cantos e trajes tradicionais por meio de um espetáculo rico em cores, movimentos e sons.

Participam do espetáculo dois grupos de oito casais, que cantam e dançam, acompanhados por uma orquestra de dez pessoas. O programa da apresentação é composto de danças e músicas de várias regiões da Polônia, como Noite de Verão, A pousada perto de Cracóvia, Páscoa na região Kujawy, No cômodo de Rzeszow, Festa em Resurs, Cantos e Danças na antiga Varsóvia, Cantos Patríoticos e Cantos e Costumes Natalinos.

aula ZPiT PW

Fundado em 1951, o grupo é formado por alunos da Escola Politécnica de Varsóvia (Politechnika Warszawska), e já se apresentou em vários países, representando a Polônia em festivais internacionais, nos quais recebeu diversos prêmios. Este ano, em maio, o conjunto comemorou seu sexagésimo aniversário e ofereceu um concerto de gala na Ópera Nacional de Varsóvia. Recentemente, participou do Festival Internacional de Folclore organizado em Recife, Pernambuco, e realizou apresentações no sul do Brasil, nas cidades de Porto Alegre, Erechim, Foz do Iguaçu e Curitiba.
Zpit PW Krakow

Esta apresentação recebe recursos do Fomento às Atividades de Cultura e Extensão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP. O Anfiteatro Camargo Guarnieri fica na Cidade Universitária, zona oeste de São Paulo, à Rua do Anfiteatro, 109. Entrada franca.

Grupo de Canto e Dança da Polônia se Apresenta na Cidade Universitária da Usp