Maestrina britânica abre concertos da Osusp em novembro

Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo - 01/11/2019

Apresentação terá regência da maestrina Catherine Larsen-Maguire e solos de piano de Nahim Marun

agenda 11

A Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) apresenta no dia 2 de novembro, às 21 horas,  mais um concerto da série Sala São Paulo. Os ingressos, que custam de R$15 a R$50, podem ser adquiridos online pela plataforma INTI no site osusp.byinti.com ou presencialmente na bilheteria do local.

Sob a batuta da maestrina britânica Catherine Larsen-Maguire e solo do pianista brasileiro Nahim Marun o repertório traz “Em Memória” (1993), de Silvia de Lucca (1960), “Concerto para Piano Nº 2 em Dó Menor Op.18” (1900), de Sergei Rachmaninoff (1873-1943), “In Tele Tonus Visionen” (1967) e “Sinfonia Nº 12”, ambas de Cláudio Santoro (1919-1989), sendo a última uma estreia mundial.

Pela série Música de Câmara, a orquestra apresenta no dia 29 de novembro, às 12h30, mais um concerto na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) da USP. Aberta e gratuita, a camerata executa obras de Velasquez, Santoro e Schoenberg conduzidas pelo maestro Ricardo Bologna. Serão distribuídas 115 senhas a partir das 12 horas.

Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo

Informações: sinfonica@usp.br | (11) 3091 3000 | www.osusp.prceu.usp.br

Série Sala São Paulo
Quando | Sábados, 21h (02/11 e 14/12)