• A+
  • A-
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
Fechar
Na semana do Dia das Crianças, curso gratuito na USP discute direitos infantis

Na semana do Dia das Crianças, curso gratuito na USP discute direitos infantis

Comunicação - PRCEU - 26/09/2019

Por Fabio Rubira 

cartaz curso

Iniciativa reúne especialistas acadêmicos e da Justiça para debater questões relativas à infância

O Programa Aproxima-Ação, da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP, promove no próximo dia 9 de outubro um curso de extensão dedicado aos direitos infantis”.

A Criança com Prioridade – Direitos da Criança e do Adolescente na Sociedade Contemporânea” é o tema da iniciativa que será realizada na Faculdade de Odontologia (FOUSP), no campus da capital, das 8h30 às 13 horas.

“A proteção à infância e aos direitos das crianças e adolescentes é preceito constitucional”, lembra a professora Ana Estela Haddad, coordenadora do Aproxima-Ação, citando o artigo 227 da Constituição Federal.

“A infância é um período único, que não tem volta. E, ao mesmo tempo, marca indelevelmente o futuro de todo ser humano. O desenvolvimento infantil integral, muito mais do que o crescimento físico, envolve também as dimensões cognitiva, emocional e social”, afirma Ana Estela, que ministrará conferência com o tema “A importância do desenvolvimento infantil integral desde a primeira infância”.

Também participam a professora Maria Thereza Costa Coelho de Souza, do Instituto de Psicologia (IP) da USP, que abordará “O conceito de violência e a relação com os estágios da inteligência em crianças e adolescentes de diferentes contextos”. E o professor José Nicolau Gregorin Filho, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, com o tema “Leitores e leituras: o leitor literário em tempos de internet”.

Juíza da Vara da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de São Paulo, Dora Martins abordará “A situação da infância em São Paulo sob o olhar do sistema judiciário”.

O curso de difusão é gratuito e aberto à comunidade em geral. As inscrições podem ser realizadas presencialmente, antes da abertura, no Anfiteatro Professor Myaki Issáo, na FOUSP. O endereço é Av. Prof. Lineu Prestes, 2.227, na Cidade Universitária. Será fornecido certificado aos participantes.

Haverá transmissão ao vivo pelo endereço http://youtube.com/DigitalHealthFOUSPSAITE.

Mais informações pelo telefone (11) 3091-9182 e pelo e-mail: aproxima@usp.br.

Serviço

A Criança com Prioridade – Direitos da Criança e do Adolescente na Sociedade Contemporânea

Quando | 9 de outubro (quarta), das 8h30 às 13h

Onde | Faculdade de Odontologia da USP – Anfiteatro Professor Myaki Issao (Av. Prof. Lineu Prestes, 2.227, Cidade Universitária)

Quanto | grátis

Inscrições | os interessados podem dirigir-se diretamente ao local, sem necessidade de inscrição prévia

Informações | (11) 3091-9182 | aproxima@usp.br

Transmissão ao vivo | http://youtube.com/DigitalHealthFOUSPSAITE

Na semana do Dia das Crianças, curso gratuito na USP discute direitos infantis
    Não há Comentários :(
    Atenção!!! Não escreva dúvidas ou perguntas. Utilize o canal específico Fale Conosco.