Nascente USP anuncia premiações da edição 2021

Comunicação - PRCEU - 22/12/2021

Tradicional programa de talentos universitários registrou o segundo maior número de inscritos

A cerimônia de premiação do Nascente USP 2021 foi realizada na noite de 17 de dezembro no Anfiteatro Camargo Guarnieri, na Cidade Universitária, com transmissão online (confira o vídeo abaixo).

A festa, com música ao vivo e atrações artísticas, revelou os premiados e homenageados com menções honrosas nas categorias artes cênicas, artes visuais, audiovisual, design, música erudita, música popular e texto.

A 28ª realização do programa recebeu as inscrições de 741 estudantes de graduação e de pós-graduação da USP, na segunda maior participação desde a criação do concurso artístico, em 1991. Os vencedores de cada categoria receberam um prêmio de 4 mil reais.

A pró-reitora adjunta de cultura e extensão universitária da USP, Margarida Maria Krohling Kunsch, comemorou a ampla participação e o “potencial expressivo” dos talentos envolvidos. “Essa edição vem mais uma vez marcar a institucionalização desta iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura de Extensão da Universidade de São Paulo.”

Todos os premiados

Artes Cênicas
Vencedores: Moisés Mendoza Baião (FFLCH) e Murilo Tiago de Freitas (FFLCH)
Menções honrosas: Dante Cabelho Passarelli (FFLCH); Giovani Bruno Magalhães Costa (EAD ECA) e Gustavo Di Giorgi Ramos (FEA)

Artes Visuais
Vencedores: Emerson Godoi (ECA) e Laila Terra (ECA)
Menções honrosas: Gabriel Ussami (ECA) e Júlia Nagle (ECA)

Audiovisual
Vencedores: Equipe de Beatriz Sampaio de Oliveira, Gabriel Marques Miranda, Inês Cruz de Alice e Murilo Augusto França Jardim (ECA) e equipe de Aline Amorim de Assis, Fernanda Elias Zaccarelli e Nayla Tavares Guerra (ECA e FFLCH)

Design
Vencedor: Equipe de Ana Caroline Colombi Nai, Anna Beatriz Stachoviak Alves, Giovanna de Freitas Alves e Roberta Kimberly dos Santos (FAU)
Menções honrosas: Equipe de Amanda Harumi Matsuo, Isabela de Souza Braga, Luiza Midori Yoshimura e Pedro Henrique Barbosa (FAU); Nathan Lavansdoski Menegon (FAU) e Susana Narimatsu Sato (FAU)

Música Erudita
Vencedor: Lucas Santos Gonçalves (ECA)
Menção honrosa: Wellington Gonçalves (ECA)

Música Popular
Vencedor: Mainara Thaís (FFLCH)
Menções honrosas: Equipe de Alexandre D’Elboux e Guilherme Beraldo (ECA); Bruno Avoglia (ECA) e Caio Marques Pinto de Souza (FFCLRP)

Texto
Vencedores: Alvaro Merlos Akinaga Cordeiro (FFLCH) e Nicolas Agnelli Sabin Casal (FFLCH)
Menções honrosas: Aline Cristine de Moraes Fontes (FE); Ana Paula Ferraz de Oliveira (FFLCH); Arthur Lungov Bugelli (FFLCH); Carolina Magalhães Kono (FDRP); Elias Nasser de Castro Ribeiro (FEA); Laura D’Olival Cardoso (FEA); Marcos Alan Viana (IP); Rafael Rapizo Nery (FFLCH); Rafaela Moreira Haddad (FD); Romário de Souza Santos (FFLCH) e Viviane Gamino Shimada (EACH).

Confira a transmissão do evento na íntegra

Nascente USP anuncia premiações da edição 2021