Novo Espaço Cultural do Parque da Água Branca

Dante Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária - 19/03/2012

O Novo Espaço Cultural

Recentemente, a cidade de São Paulo ganhou um moderno Espaço Cultural, o TATTERSAL, antigo espaço de leilões de gado e cavalos do Parque Dr. Fernando Costa, mais conhecido como Parque da Água Branca. Restaurado para abrigar diversas atividades culturais e equipado com estrutura de acústica, iluminação, sonorização e capacidade para 179 espectadores confortavelmente sentados, o espaço foi inaugurado em junho passado e desde então vem oferecendo, gratuitamente, à população programações de música, cinema e dança.

Revitalização do Parque

Esta foi mais uma das iniciativas do Projeto de Revitalização do Parque da Água Branca, capitaneado pelo FUSSESP – Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo, presidido pela Primeira Dama do Estado, Dra. Deuzeni Goldmann, em parceria com as secretarias de Estado da Agricultura e de Esporte, Turismo e Lazer.

Participação da USP

Solicitada a colaborar com este projeto, a USP, através de sua PRÓ REITORIA DE CULTURA E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, dirigida pela Profa. Dra. Maria Arminda do Nascimento Arruda,  inaugura agora sua participação com uma série de 10 apresentações artísticas  de música e teatro, durante 5 finais de semana, entre os meses de agosto e setembro próximo. Participarão 4 grupos do CORALUSP, os grupos CORAL TODOS OS CANTOS e MADRIGAL VIVA VOZ, os finalistas do Projeto Nascente em Música Instrumental GUILHERME SPARRARAN MUNIZ, VITOR MENDES e TRIO JOSÉ  e o espetáculo de Teatro Infantil O MONOCÓRDIO DE PITÁGORAS, do Núcleo de Artes Cênicas da Estação Ciências.

As apresentações acontecerão no período de 07 de agosto a 05 de setembro, sempre aos sábados e domingos, às 16 h00, com ENTRADA FRANCA.

Concluída esta primeira participação, a USP voltará a participar da programação do Espaço Cultural Tattersal e de todo o Parque da Água Branca, nos meses de Novembro e Dezembro, para os quais está desenvolvendo um grande projeto temático.

07/08 – Sábado – 16h –  Coral
Regência: Eduardo Fernandes

08/08 – Domingo – 16h –  Coral
Regência: Mauro Aulicino