“Noite com as estrelas” Observatório Abrahão de Moraes (Valinhos)

Dante Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária - 10/10/2018

Semana USP de Ciência e Tecnologia 2018

telescopio prometeu

Telescópio Prometeu

Trata-se de um evento de observação noturna, aberto a escolas e ao público em geral e inteiramente gratuito. Nestas noites o público tem à sua disposição dois telescópios MEADE de 12 polegadas, Prometeu e Asterix, com os quais poderão observar a Lua, suas crateras e montanhas, os planetas que estiverem visíveis neste momento (Vênus, Marte, Júpiter e Saturno), aglomerados estelares, nebulosas, estrelas múltiplas, etc. Ao mesmo tempo, o público recebe uma verdadeira aula ao ar livre, de reconhecimento do céu e de Astronomia. Em caso de céu encoberto as observações são substituídas por uma palestra, filme com tema astronômico ou visita aos instrumentos do Observatório.

• Inscrições: (19) 3856.5400 (segunda a sexta das 8:00 às 12:00 e das 13:00 ás 17:00)

“Noite com as estrelas” Observatório Abrahão de Moraes (Valinhos)
  • 18/out/2018 até 21/out/2018
  • Preço: R$00,00