coronavírus | atendimento remoto e eventos cancelados

Comunicação - PRCEU - 13/03/2020

Frente à situação atual da pandemia de coronavírus, os eventos públicos ligados à Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) estão suspensos, cancelados ou adiados, uma vez que caracterizam-se por presença concentrada de pessoas.

Conforme determinação da reitoria da USP, no momento não devem ser realizados eventos científicos e atividades de cultura e extensão abertas ao público em geral, além de visitas aos museus da universidade (veja comunicado na íntegra).

Ressaltamos que como grande parte das equipes da PRCEU e seus órgãos e programas estão atuando remotamente, os contatos e atendimentos devem ser feitos neste momento por e-mail. Verifique os contatos dos responsáveis na página Quem Somos ou utilize o formulário Fale Conosco. A Assessoria de Imprensa da PRCEU também está atendendo pelo whatsapp (11) 2648 0042 e (11) 2648 0472.

Saiba mais sobre o funcionamento da Pró-Reitoria durante este período na entrevista da Rádio USP com a pró-reitora Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado, realizada no dia 13 de abril de 2020.

Outras informações oficiais sobre o coronavírus e a USP estão sendo disponibilizadas no site: coronavirus.usp.br.

Clique aqui para conferir o plano de ação da PRCEU para o período, divulgado em 17/03/2020.

Confira as atividades já alteradas:
(novas atualizações serão incluídas à medida que forem determinadas)
Última atualização: 03/07/20  |  10:00

• Programa USP 60+
    Palestra Memória: Como trabalhar a minha reserva cognitiva
    17 de março (terça-feira) às 17h30
    cancelado
  • Visitas Monitoradas do Programa USP e as Profissões
    suspensas até nova determinação
  • Saídas do Programa Giro Cultural
    suspensas até nova determinação
  • Simpósio Mulheres, poder e sociedade
    cancelado
  • Congresso de Cultura e Extensão da USP
    adiado para 2021 – data a definir
  • Atividades do Programa USP 60+
    suspensas até nova determinação. Atividades estão sendo oferecidas ao público por meios digitais. Acompanhe no USP Cultura em Casa.
  • Visitas aos órgãos e centros de cultura da USP
    suspensas até nova determinação. Atividades e apresentações estão sendo oferecidas ao público por meios digitais. Acompanhe no USP Cultura em Casa.
  • Programação e mostras do Tusp e Cinusp
  • Ensaios do Coralusp
    suspensos até nova determinação. Atividades e apresentações estão sendo oferecidas ao público por meios digitais. Acompanhe no USP Cultura em Casa.
  • Apresentações Osusp
  • Concurso de redação 200 anos da independência do Brasil
    concurso suspenso até que haja o retorno à normalidade das atividades pedagógicas das escolas públicas e consequentemente condições para que participem do concurso. Veja comunicado aqui
  • Cursos de extensão presenciais
    suspensos, mas alguns podem ter atividades remotas – verificar com a coordenação do curso
  • Feira USP e as Profissões – Interior (Lorena)
    cancelada. Será realizada feira em formato digital em 3 e 4 de setembro. Acompanhe aqui
  • Feira USP e as Profissões – Capital
    não haverá feira presencial – será oferecida uma feira em versão online com vídeos, bate papos e atividades à distância. O evento acontece em 3 e 4 de setembro. Acompanhe aqui
  • Programa Nascente 2020
    o calendário está suspenso até que haja previsão de retorno às atividades presenciais, permitindo que os participantes executem seus trabalhos normalmente quando feitos em grupo ou em instalações específicas

Mensagem da Pro-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária:

São Paulo, 13 de março de 2020

A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP esclarece a todos que a Reitoria da Universidade, apoiada pelo GT USP COVID-19 – coordenado pelo professor Paulo Margarido (Superintendente do Hospital Universitário da USP) – está monitorando permanentemente dados e fatos relacionados ao COVID-19, sendo que desde 12 de março são realizadas reuniões diárias para nortear as ações a serem realizada no âmbito da USP.

Assim, a PRCEU está seguindo as orientações do Reitor, professor Vahan Agopyan, e, alinhada com as diretrizes oficiais, fará a devida divulgação das decisões tomadas no que diz respeito às atividades de seus órgãos e centros de cultura (Osusp, Biblioteca Mindlin, Centro Universitário Maria Antonia, Centro de Preservação Cultural – Casa de D. Yayá, Coralusp, Tusp, Cinusp, Engenho dos Erasmos, Parque CienTec) e dos Programas USP – Comunidade (Nascente USP, USP e as Profissões, USP Diversidade, USP Legal, Aproxima-Ação USP, USP 60+, Giro Cultural USP, Incubadora Tecnológica USP de Cooperativas Populares e USP Aproxima Escola), bem como das comissões de cultura e extensão das Unidades da USP.  Tais informações estão sendo concentradas no portal cultura.usp.br.

Ressaltamos que as informações oficiais a respeito do COVID-19 e a USP estão sendo divulgadas no site coronavirus.usp.br.

Profa. Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado
Pró-Reitora de Cultura e Extensão Universitária