USP abre inscrições em cursos para a Terceira Idade

Universidade Aberta à Terceira Idade - 05/01/2015

Informática, teatro, música, dança, astronomia e arte contemporânea. Essas são apenas alguns dos cursos oferecidos pelo programa Universidade Aberta à Terceira Idade que, neste primeiro semestre, oferece 4.537 vagas em 511 atividades gratuitas. O programa está com inscrições abertas entre os dias 9 e 13 de fevereiro e, para participar é preciso ter no mínimo 60 anos e cumprir as exigências do curso escolhido. As atividades são realizadas nas unidades da USP nos campi de São Paulo, USP Leste, Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos.

A relação completa de cursos, bem como as informações sobre os locais de inscrição e vagas, está disponível no site: https://prceu.usp.br/nucleodosdireitos/usp3idade.

A variedade é grande: há atividades voltadas especificamente para os idosos, tais como palestras sobre envelhecimento e saúde, o uso de smartphones e outros dispositivos móveis, o mercado de trabalho para idosos, planos de aposentadoria e previdência. Além disso, o idoso também pode participar de disciplinas dos cursos de graduação da USP, junto com os alunos.

Tendo escolhido o curso, é importante que o idoso siga as informações de data, horário e local de inscrição em que é oferecida a atividade, pois as vagas são limitadas. Os alunos do programa Universidade Aberta à Terceira Idade têm direito a um comprovante de participação, emitido pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP.

USP abre inscrições em cursos para a Terceira Idade