Vozes Negras: entre o canto e a escrita

Coral Universidade de São Paulo - 10/11/2021
[yotuwp type=”videos” id=”kjDqNaXyazw” ]

Realizado no dia 6 de novembro de 2021, o webinário Vozes Negras: entre o canto e a escrita  marcou o evento de lançamento do vídeo  Suíte Moçambique-Brasil.  A produção faz parte das atividades do projeto transdisciplinar “Minha Pátria, Minha Língua”, realizado pelo Coral Universidade de São Paulo (Coralusp) e pelo Centro de Estudos Africanos da USP (CEA/USP), sob a coordenação de Elisabeth Amin. O projeto teve por objetivo explorar aspectos atuais da música e da literatura de língua portuguesa nas vozes femininas de Moçambique e Brasil, focalizando as diferentes formas de expressão e vivências.

O webinário contou com a presença de Lenna Bahule (Moçambique), Nega Duda, Viviane Clara e Fernanda Bastos (Brasil), com depoimentos sobre formas diferentes de lidar com a arte por mulheres negras de diferentes espaços. A professora Tania Macêdo, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) e do CEA/USP, apresentou a obra da escritora Paulina Chiziane com mediação de Elisabeth Amin (Coralusp) e Rosangela Sarteschi (CEA/USP).

Confira mais no link: https://www.youtube.com/watch?v=kjDqNaXyazw

Vozes negras: entre o canto e a escrita