• A+
  • A-
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
Fechar
Agentes de extensão da USP participam de encontro para melhorias no sistema de gestão

Agentes de extensão da USP participam de encontro para melhorias no sistema de gestão

Comunicação - PRCEU - 22/06/2018

Denominado de Apolo´s Day, o evento reuniu mais de 100 participantes das diversas unidades e campi

20180621 091403 1

 

Desenvolvido para gerenciar os cursos e demais atividades de extensão da USP, o sistema corporativo Apolo vem sendo constantemente reavaliado, ganhando melhorias e funcionalidades com o intuito de acompanhar a evolução desse tipo de ação na universidade e atender às demandas identificadas pelos responsáveis por essas atividades em cada local onde são oferecidas.

Para ampliar ainda mais essa participação e a discussão em torno do assunto foi realizado no último dia 21 de junho o Apolo´s Day, com atividades na sala do Conselho Universitário e no auditório da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin. Promovido em parceria entre a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) e a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), o encontro reuniu representantes de toda a USP para uma série de apresentações, discussões e sessões de dúvidas. 

Na abertura do evento, a pró-reitora de cultura e extensão universitária, Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado, destacou o papel de integração do encontro: “Estamos promovendo esse encontro porque a Pró-Reitoria faz questão de ter a participação de todas as unidades, todos os docentes e todos os servidores que atuam na extensão universitária. Somente o trabalho em parceria é que pode render bons frutos, pois conta com uma soma de esforços e visões”. Para ela, a evolução dos sistemas deve ser sempre contínua: “Também é papel da Pró-Reitoria ajudar na constante atualização de tudo aquilo que viabiliza ou dá suporte para as atividades de extensão, e o Sistema Apolo é um dos centros nervosos dessas ações na USP”.

João Eduardo Ferreira, superintendente de tecnologia da informação, também considera que o trabalho em parceria é o que traz eficiência para a melhoria dos sistemas. Ferreira ressaltou que “os trabalhos de tecnologia de informação muitas vezes eram vistos como uma mera prestação de serviços, um acessório, mas quando se passa a uma construção conjunta temos de fato um time com contribuições de todos os lados”. Por fim, saudou ainda a ampla adesão dos participantes, ressaltando como todas as unidades atenderam ao convite para participar do encontro, mesmo aqueles de campi mais distantes.

A primeira parte, que incluiu os presidentes e secretários da comissões de cultura e extensão, foi dedicada a uma apresentação geral de todas as ferramentas do sistema. Conduzida pela analista Renata Prates Markert, da STI, a apresentação (clique aqui para visualizar a apresentação) detalhou possibilidades para variados cenários. Em seguida, os secretários se dedicaram a uma tarde de trabalho com discussões focadas na integração do Sistema Apolo com o Portal de Convênios e sugestões de melhorias gerais no sistema.

20180621 092412

Agentes de extensão da USP participam de encontro para melhorias no sistema de gestão
  • Classificação: Livre
    Não há Comentários :(
    Os comentários estão fechados.