Cinusp exibe a IX Mostra de Animação

CINUSP Paulo Emílio - 27/07/2022

A IX Mostra de Animação do Cinusp exibe obras produzidas com diversas técnicas

Entre os dias 18 de julho e 5 de agosto o Cinusp exibe a sua IX Mostra de Animação, tradicional mostra que contempla curtas e longas metragens de diversos gêneros, filmados em formato de animação. As sessões ocorrem no complexo do Anfiteatro Camargo Guarnieri, são gratuitas e abertas a todos.

O público poderá conferir diferentes técnicas de animação, a partir da perspectiva de diretores de diversos países, com referências múltiplas, produções criativas e lúdicas, universos coloridos e contagiantes.

Com especial atenção às férias escolares, algumas das sessões serão exibidas em versões dubladas, expandindo o acesso ao público mais jovem.

Dos mesmos criadores de homem-aranha no aranhaverso, a animação estadunidense A família Mitchell e a revolta das máquinas apresenta uma viagem em família com um desenrolar catastrófico.

O brasileiro e vencedor do prêmio guarani de 2018, como melhor animação, Historietas assombradas – o filme, é uma produção que envolve elementos do terror em um universo fantástico, que foi baseado na animação para tv Historietas assombradas – para crianças malcriadas.

A animação A casa do lobo é uma coprodução chilena e alemã, filmada em stop motion e uma técnica singular simulando um filme restaurado e remete, a partir de cenários fascinantes, ao período ditatorial chileno

A programação ainda conta com o clássico estadunidense Gigante de ferro, o japonês O serviço de entregas da Kiki, do renomado estúdio ghibli, além do britânico Yellow Submarine, inspirado nas músicas dos Beatles, entre outros.

Confira ainda a sessão especial da animação brasileira Além da lenda – o filme, baseado na série da TV Brasil e que conta a história dos folclores brasileiros para as telas de cinema.

Shrek 2 e Monstros S.A. participam de uma batalha virtual nas redes sociais do Cinusp: o público vai escolher qual filme será exibido.

A mostra ainda contará com curtas metragens durante as exibições: A casa lobo + os ossos; A menina sem mãos + a mão; Batalha de animação + Lé com créA tragédia de belladonna + asparagusO gigante de ferro + superman: os monstros mecânicos; Vírus tropical + carne e Wallace e Gromit: a batalha dos vegetais + wallace e gromit: as calças erradas.

O Cinusp funciona de segunda a sexta-feira, com sessões às 16h e às 19h. A entrada é aberta ao público e gratuita. A sala nova fica na Rua do Anfiteatro, 109, Cidade Universitária, dentro do centro cultural Camargo Guarnieri no campus Butantã da USP.

Para mais informações acesse: www.usp.br/cinusp/

Cinusp exibe a IX Mostra de Animação