Conferência “Curricularização da Extensão: resultados e impactos”

Dante Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária - 28/03/2023

No contexto de implantação da “curricularização da extensão”, a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão convidou o Professor Emérito da Universidade de São Paulo, Dr. Jacques Marcovich, a fazer conferência sobre o tema.

O vídeo traz a íntegra da apresentação do Professor, que tratou do conceito de “extensão”, ressaltou sua importância para a formação do aluno e, também, para a sociedade, com a qual os estudantes e seus professores interagirão. Além disso, o Professor Jacques destacou que a curricularização da extensão implica a necessidade de a Universidade estabelecer diretrizes e critérios para seu estabelecimento.

Depois disso, ressaltou que será imprescindível aos Cursos e à PRCEU desenvolverem mecanismos para monitorar e avaliar todas as atividades propostas e realizadas, a fim de a sociedade beneficiar-se da melhor maneira possível das oportunidades que lhe serão oferecidas.

Professora Marli Quadros Leite