Crônica Esportiva é tema de workshop gratuito da USP

Comunicação - PRCEU - 07/05/2018

Com inscrições abertas, a atividade é coordenada por professor do curso de jornalismo e aberta a todos os interessados. Os assuntos serão a Copa do Mundo e a Seleção Brasileira de Futebol

O workshop Crônicas Esportivas – Copa do Mundo e Seleção Brasileira de Futebol será realizado gratuitamente no Centro Universitário Maria Antonia da USP (CEUMA) no dia 22 de maio, das 14h às 17h. Com 80 vagas, a oficina é voltada tanto para leigos que queiram começar a escrever, cronistas amadores e jovens estudantes, quanto para pessoas que já estão na área e querem se aperfeiçoar. As inscrições, realizadas no site www.usp.br/cje, serão preenchidas por ordem de inscritos.

Na atividade haverá palestras com dois pesquisadores na área do jornalismo esportivo: a primeira, com Anderson Gurgel, terá como tema Copa do Mundo, seguida pela palestra Seleção Brasileira de Futebol com Edwaldo Costa. Na sequência será apresentado o gênero crônicas com atividades práticas. Como exercício final, cada participante escreverá uma crônica para ser publicada no Blog do Jornalismo Esportivo da Escola de Comunicações e Artes da USP (ECA-USP): usp.br/cje/esportivo.

A ação é coordenada pelo professor Luciano Maluly, do departamento de jornalismo da ECA-USP. Maluly destaca que “o objetivo principal é fazer com que os participantes consigam desenvolver crônicas esportivas com desenvoltura e qualidade de texto, seja como profissionais ou amadores”.

Para o professor, a proximidade da Copa da Rússia foi uma oportunidade para popularizar e trazer ao público o tema da redação de crônicas esportivas: “Somos os três professores apaixonados e estudiosos do tema e, devido à Copa da Rússia, nada melhor do que aproveitar a pauta”, ressalta.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail alterjor@usp.br.

Workshop Crônicas Esportivas – Copa do Mundo e Seleção Brasileira de Futebol

Quando | 22 de maio, 14h às 17h
Onde | Centro Universitário Maria Antonia da USP (Rua Maria Antonia, 258, Vila Buarque)
Quanto | Gratis