Curso online gratuito de atualização sobre Centros de Memória

Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin - 08/07/2022

Programação é voltada para profissionais de arquivos, museus, bibliotecas e unidades de documentação

A Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) abre nesta terça-feira (dia 12) as incrições para o processo seletivo do curso online de atualização “Centros de Memória: Fundamentos e Perspectivas”.

O programa gratuito tem como público-alvo profissionais com graduação completa que trabalham em organismos de custódia de documentos. O objetivo é proporcionar uma visão teórica e prática da função estratégica dos centros de memória em instituições públicas e privadas.

As aulas serão ministradas virtualmente uma vez por semana, às quintas-feiras, das 15 às 17h30, ao longo do segundo semestre de 2022, totalizando 35 horas. Serão aprovados os alunos que acompanharem 12 das 14 aulas programadas.

As inscrições para as 60 vagas serão abertas no Sistema Apolo a partir das 8h00 do dia 12 de julho e encerradas às 23h59 em 14 de julho.

Os interessados deverão anexar cópias no formato PDF do certificado de conclusão de curso superior, currículo e comprovante de atuação profissional superior a um ano em organismo de custódia de acervos como arquivo, biblioteca, centro de documentação, centro de memória ou museu. Também é necessário apresentar carta de interesse com as expectativas do candidato quanto aos benefícios que o curso poderá proporcionar em sua instituição de origem.

As documentações serão analisadas pela comissão organizadora do curso e o resultado da seleção estará disponível no site www.bbm.usp.br a partir de 30 de julho.

A programação completa do curso e outros detalhes podem ser conferidos aqui.

Curso online gratuito de atualização sobre Centros de Memória
  • Classificação: Livre