• A+
  • A-
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
Fechar
Influência europeia sobre arte e arquitetura do Brasil é tema de curso online gratuito da USP

Influência europeia sobre arte e arquitetura do Brasil é tema de curso online gratuito da USP

Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos - 09/10/2020

Atividade online contará com aulas ao vivo e recursos visuais exclusivos que apresentam os elementos que a cultura brasileira absorveu e apresenta até os dias de hoje

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do curso de difusão História, Arte e Arquitetura: um olhar sobre a influência europeia no Brasil (séculos XVIII – XIX), que será oferecido na modalidade à distância pelo Engenho dos Erasmos, órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP. 

O curso traz aos participantes um acervo textual e iconográfico com ênfase nas marcas europeias presentes na multiétnica herança cultural brasileira. Com auxílio da historiografia do período, serão discutidas as influências estéticas de movimentos artístico-culturais europeus no patrimônio histórico-arquitetônico nacional. 

Com recursos exclusivos, as aulas e as atividades propostas oferecem visão panorâmica sobre o universo simbólico presente nas histórias da arte e da arquitetura, apurando o olhar do público para detalhes presentes nos casarios, templos, praças, prédios públicos, palácios, jardins e obras de arte, para além de sua presença na língua, na literatura, na música, no artesanato e nos calendários festivos.

Curso é gratuito, com carga horária de 30 horas e emissão de certificado. 

A atividade acontece de 13 de outubro a 8 de novembro, com aulas ao vivo às quartas-feiras das 16h30 às 18h. 

O professor ministrante será Carlos Eduardo de Carvalho e Silva Finochio, que tem graduação em Arquitetura e Urbanismo (1983) e em História (2003) pela Universidade Católica de Santos (UNISANTOS) e mestrado em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC). Atualmente é docente da UNISANTOS e da Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES). 

Para ver mais detalhes, como o cronograma completo, ou para efetuar as inscrições, o endereço é: http://www.engenho.prceu.usp.br/events/curso_historia-arte-arquitetura/

Influência europeia sobre arte e arquitetura do Brasil é tema de curso online gratuito da USP
    Não há Comentários :(
    Atenção!!! Não escreva dúvidas ou perguntas. Utilize o canal específico Fale Conosco.