• A+
  • A-
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
Fechar
Artista Urbana Fixxa realiza Live Painting em celebração ao Dia Internacional da Mulher no Engenho dos Erasmos

Artista Urbana Fixxa realiza Live Painting em celebração ao Dia Internacional da Mulher no Engenho dos Erasmos

Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos - 02/03/2020

Compondo o calendário de eventos culturais Portas Abertas, o Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos apresenta ao público, no sábado, 7 de março, às 14h30, Live Painting (pintura ao vivo) com a artista urbana Fixxa (Aline Benedito).

É o terceiro ano consecutivo em que o local celebra o Dia Internacional da Mulher. Desta vez, a área de exposições será transformada em ateliê aberto e dinâmico, onde a artista conversará com o público e produzirá um painel exclusivo. A proposta é compartilhar experiências e conhecimentos que Fixxa vem exercitando nos ambientes urbanos da Baixada Santista.

Enquanto cria sua obra, a artista estabelecerá um diálogo com o público presente, expondo detalhes de seus processos criativos e técnicas artísticas e refletindo sobre questões de gênero e diversidade cultural. Segundo ela, “as diferentes características da mulher brasileira são retratadas nas minhas obras: as meninas bruxas – conceito central do meu trabalho – pretendem gerar provocações sobre empoderamento, política e protagonismo feminino na sociedade.”

Aline Benedito

Pioneira na cena de arte urbana da cidade de Santos, Fixxa acumula prêmios de festivais concorridos (“Downhill Urbano 2014”, “Festival de Tolosa 2016” , “Curta Santos 2010” e “Mostra Internacional de Sticker Art de Santos”), já ministrou oficinas para o projeto de inclusão social da Penitenciária Feminina da Capital “Almas em Movimento” e hoje atua como colaboradora do Laboratório Santista Procomum e facilitadora de oficinas, cursos e workshops em instituições como SESC e SENAC. Seus trabalhos já circularam na Argentina, Japão e países europeus e também foram expostos no projeto “Pilares de Santos”, no “Mural 100 Anos de Futebol Arte Santos FC” e no “Centro da Juventude da Zona Noroeste”.

Os interessados em assistir à apresentação devem efetuar inscrição no site do evento. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (13) 3229-2703 ou e-mail resjesantos@gmail.com.

Artista Urbana Fixxa realiza Live Painting em celebração ao Dia Internacional da Mulher no Engenho dos Erasmos
    Não há Comentários :(
    Atenção!!! Não escreva dúvidas ou perguntas. Utilize o canal específico Fale Conosco.