USP convoca aprovados em programa de residência em saúde

Comunicação - PRCEU - 27/11/2017

As matrículas para o Programa de Residência em Área Profissional da Saúde nas modalidades Uni e Multiprofissional ficarão abertas de 18 a 22 de dezembro de 2017. Os aprovados receberão bolsa mensal no valor de 3,3 mil.

A Universidade de São Paulo por meio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária e da Comissão de Residência Multiprofissional (COREMU) convoca os aprovados no Programa de Residência em Área Profissional da Saúde nas modalidades Uni e Multiprofissional para o período letivo 2018-2020 a realizarem a matrícula no referido programa. A lista de aprovados segue divulgada no site da FUVEST.

Confira as condições para matrícula conforme item 11 do edital

• 11.1. A lista inicial com os nomes dos candidatos convocados para matrícula em cada Programa será publicada nos sites da Fuvest (www.fuvest.br) e da Unidade da USP que sedia o respectivo Programa de Residência, bem como no Diário Oficial do Estado (D.O.E).
  • 11.2. A admissão dos candidatos selecionados para cada Programa se concretizará por sua matrícula junto à Comissão de Cultura e Extensão Universitária da respectiva Unidade da Universidade de São Paulo, de acordo com o calendário, e deverá ser realizada no Serviço de Cultura e Extensão Universitária da Unidade.
  • 11.3. No ato da matrícula, os candidatos aprovados deverão apresentar os seguintes documentos originais (para conferência) e suas cópias simples, impressas frente e verso, se for o caso: Diploma de Curso de Graduação (Bacharelado) reconhecido pelo MEC ou Certificado de Conclusão de Curso (Bacharelado); Histórico Escolar do Curso de Graduação (Bacharelado); Registro no respectivo Conselho de Classe/SP, sempre que for aplicável; Documento de Identidade; CPF; Título de Eleitor com comprovante de votação na última eleição; Carteira de Vacinação atualizada com esquema de vacinação: dupla adulto, hepatite B, tríplice viral e varicela; comprovante de inscrição no INSS, no PIS ou NIT; Cartão do SUS; duas (02) fotografias 3×4 recentes; Certificado de Reservista (candidato do sexo masculino). Os candidatos estrangeiros deverão apresentar visto que lhes permita cursar a Residência.
  • 11.4. No ato da matrícula, o candidato aprovado deverá entregar comprovante de abertura de conta corrente própria, preferencialmente em agência do Banco do Brasil, para o recebimento da bolsa.
  • 11.5. Ocorrendo ausência ou desistência à matrícula, a COREMU-USP / Comissão de Cultura e Extensão Universitária da respectiva Unidade da USP convocará o próximo candidato, observando-se rigorosamente a respectiva lista classificatória.

Confira abaixo os locais, datas e horários para matrícula:

RESIDÊNCIAS 2018
UNIDADE LOCAL, DATA E HORÁRIO
FM Data: 18 a 22/12
Horário: 09h00 às 15h00
Faculdade de Medicina – Prédio Principal – Av. Dr. Arnaldo, 455 – Cerqueira César – São Paulo/SP – Anfiteatro de Microbiologia – Sala 2104 – 2º andar
EE Data: 18 a 22/12
Horário: 08h30 às 16h30
Escola de Enfermagem – Avenida Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 419 – Cerqueira César – São Paulo/SP – Serviço de Cultura e Extensão Universitária – Sala 102 – 1º andar
FMVZ Data: 18 a 22/12
Horário: 09h00 às 16h00
Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia – Av. Dr. Orlando Marques de Paiva, 87 – Cidade Universitária – São Paulo/SP – Secretaria do Hospital Veterinário (HOVET) – 1º andar
FMRP Data: 18 a 22/12
Horário: 10h00 às 14h00
Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – Av. Bandeirantes, 3900 – Vila Monte Alegre – Ribeirão Preto/SP – Recursos Humanos (RH – HCFMRP)
HRAC Data: 18 a 22/12
Horário: 09h00 às 12h00 e 14h00 às 18h00
Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais – Rua Sílvio Marchione, 3 – 20 – Vila Universitária – Bauru/SP – Seção de Apoio Acadêmico
FO Data: 18 a 20/12
Horário: 09h00 às 12h30 e 14h40 às 17h00
Hospital Universitário – Av. Prof. Lineu Prestes, 2565 – Cidade Universitária – São Paulo/SP – Secretaria da Divisão de Odontologia
FCF Data: 18 a 22/12
Horário: 08h00 às 12h00
Faculdade de Ciências Farmacêuticas – Av. Prof. Lineu Prestes, 580 – Cidade Universitária – São Paulo/SP – Bloco 13A – 1º andar – Responsável: Maria Cláudia

A residência prevê uma bolsa no valor de R$ 3330,43 e será custeada pelo Ministério da Saúde. Os programas de residência da Universidade de São Paulo têm carga horária total mínima de 5.760 horas, com atividades teóricas e práticas e devem ser cursados em regime de dedicação exclusiva, não sendo permitido desenvolver outras atividades profissionais no período de sua realização.

O programa de residência em área profissional da saúde foi instituído pela Lei nº 11.129, de 30 de junho de 2005.

USP convoca aprovados em programa de residência em saúde