Teatro da USP realiza mostra com espetáculos estudantis de diversas escolas do país

Teatro da Universidade de São Paulo - 27/02/2020

16/03/2020 – 08h
Atenção: em função das determinações da USP em relação aos eventos públicos durante a pandemia de coronavírus, as atividades dessa programação estão suspensas temporariamente.
________________________________________________________________________________________________________

Espetáculo Terror e Miséria do Terceiro Milênio, ganhador do prêmio especial da APCA, abre a mostra do Teatro da USP. Jé Oliveira, primeiro diretor negro a ganhar a APCA e a cantora e atriz Juçara Marçal falam sobre o processo de criação da peça Gota D’Água {PRETA}

Entre 28 de fevereiro a 29 de março, o Teatro da USP (TUSP) realiza a segunda edição da Mostra de Teatro Estudantil­. A ação traça um pequeno panorama da produção teatral oriunda das escolas de formação em teatro.

Além de representantes da capital, vindos do Departamento de Artes Cênicas da USP, da Escola Superior de Artes Célia Helena e do Teatro Escola Macunaíma, a Mostra conta com trabalhos de estudantes do interior de São Paulo, representado pela UNICAMP e pelo Conservatório Dramático e Musical de Tatuí. De fora do estado participam trabalhos de Santa Catarina (UDESC), Brasília (UNB) e Minas Gerais (UFMG).

Paralelamente aos espetáculos das escolas, a segunda Mostra de Teatro Estudantil traz uma programação de apresentações especiais convidadas (sempre às sextas-feiras) e oficinas.

O espetáculo Terror e Miséria do Terceiro Milênio, do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos apresentação especial na abertura da mostra. Nas semanas seguintes, receberemos o espetáculo Le Monde, do grupo Katharsis, de Sorocaba; a Desmontagem Gota D´Água {Preta}, ação artístico-pedagógica a partir do espetáculo Gota D´Água {PRETA}, com Jé Oliveira e Juçara Marçal; e o Slam Mulheres Plurais, com Mariana Félix, ação em parceria com o Centro Universitário Maria Antônia que também compõe a programação especial da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP (PRCEU) para o Mês da Mulher.

O TUSP recebe ainda três oficinas gratuitas, de cinco dias cada, ao longo da mostra com a participação da atriz e diretora argentina Laura Brauer, do diretor Diego Moschkovic e da atriz e diretora Juliana Jardim.

Faça a leitura do QR Code na imagem e receba o catálogo oficial da mostra ou confira a programação completa no site usp.br/tusp.