OSUSP e CoralUSP celebram 7 de setembro no Museu do Ipiranga

Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo - 05/09/2018

O evento intitulado “Museu do Ipiranga em Festa” tem reunido um vasto público que prestigia programação cultural gratuita durante o feriado

A Orquestra Sinfônica da USP (OSUSP), em comemoração aos 196 anos da Independência do Brasil, se apresenta na sexta-feira, 7 de setembro, em mais uma edição do evento “Museu do Ipiranga em Festa”. Com programa alegre e festivo, a Orquestra e o Coral da USP (CoralUSP) integram a programação realizada pelo Museu Paulista (MP) da USP e pelo Sesc Ipiranga. A apresentação será realizada às 18h no Parque da Independência. O evento é gratuito e aberto ao público.

Em 2017, a comemoração reuniu cerca de 60 mil pessoas e para este ano as expectativas são ainda maiores. Os visitantes acompanham a apresentação ao ar livre com a regência do maestro Roberto Tibiriçá.

IMG 9867

O programa executa a Abertura da ópera O Guarani, de Carlos Gomes, Danúbio Azul e as Vozes da primavera, de Johann Strauss, a popular Aquarela do Brasil, de Ari Barroso e Invocação em Defesa da Pátria, de Villa-Lobos, composta em 1943, na cidade do Rio de Janeiro, com versos que enaltecem a grandeza do Brasil, de autoria do renomado poeta modernista pernambucano Manuel Bandeira.

O repertório conta ainda com a interpretação do Hino Nacional Brasileiro de Francisco Manuel da Silva e Joaquim O. Duque Estrada e do Hino da Independência do Brasil de Evaristo da Veiga.

Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo
Temporada 2018
Informações: sinfonica@usp.br | (11) 3091 3000 | www.osusp.prceu.usp.br

Museu do Ipiranga em Festa
Quando | Dias 7 e 8 de setembro, das 10h às 20h
Quanto | Grátis
Onde | Parque da Independência, Ipiranga-SP

Apoio institucional: Instituto Bandeirantes e Prefeitura de São Paulo
Patrocínio: Santander, Petrobras, IRB – Instituto de Resseguros do Brasil e Governo Federal.
Parceria: OSUSP, Coral USP, FUSP

OSUSP e CoralUSP celebram 7 de setembro no Museu do Ipiranga