Palestra reflete sobre a acolhida aos refugiados no Brasil

Comunicação - PRCEU - 27/01/2023

O Centro MariAntonia da USP, em parceria com a Ápis Cultural e do movimento Bairro com Vida, promove a palestra “O que se pode aprender com a acolhida aos refugiados no Brasil?” no dia 31 de janeiro, das 18 às 21 horas, no edifício Rui Barbosa, com entrada gratuita.

Os palestrantes serão Jean Katumba, presidente da Pacto pelo Direito de Migrar (PDMIG) “África do Coração”,  Laura Lopes, diretora do Instituto ADUS e Luciana Maltchik Capobianco, fundadora da ONG Estou Refugiado

A palestra tem o intuito de questionar como andam a recepção e a inclusão de refugiados na comunidade, em face de nossas reais capacidades de acolhimento, e se estamos conseguindo arcar com a oferta de bens tangíveis  e intangíveis, para que eles se sintam acolhidos.

Ápis Cultural
É um grupo de professores e pesquisadores das mais diversas áreas do conhecimento que tem o objetivo de refletir com a população temas de interesse da sociedade.

Bairro com Vida
Movimento que atua em Higienópolis, Santa Cecília, Vila Buarque e Consolação, com  ações comunitárias e de cidadania.

Palestra “O que se pode aprender com a acolhida aos refugiados no Brasil?”

Onde  |  Centro MariAntonia da USP
Rua Maria Antônia, 294, Vila Buarque – São Paulo – próximo a estação Higienópolis do metrô.
Quando | 31 de janeiro das 18 às 21 horas
Quanto | Grátis

Palestra reflete a acolhida aos refugiados no Brasil
Atenção!!! Não escreva dúvidas ou perguntas. Utilize o canal específico Fale Conosco.