Palestra musicada e lançamento do livro “A mulher na canção” no Centro MariAntonia

Centro Universitário Maria Antonia - 29/06/2022

O Centro MariAntonia da USP recebe, no dia 30 de junho, às 19 horas, a cantora Denise Mello, que fará uma palestra-musicada no lançamento do seu livro “A mulher na canção: a composição feminina na era do rádio”, com entrada gratuita. Denise será acompanhada pelo músico Victor Mendes.

O livro é um registro da história e produção de 15 compositoras brasileiras, atuantes entre 1920 a 1960, que enfrentaram o machismo, a homofobia e o racismo.

Entre as personagens estão Almira Castilho, Marília Batista, Dilú Mello, Carmen Costa, Maysa e Dolores Duran.

Quem é
Denise Mello é cantora, compositora, locutora, violonista, professora de canto popular e musicalização infantil.

Psicóloga formada pela USP em 1989, depois de exercer a profissão durante 13 anos, passou a dedicar-se à gravação de jingles e locuções publicitárias, tornando-se membro do Clube da Voz.

Seu trabalho artístico inclui projetos como o grupo Nós e o Tom – com interpretação de canções de Tom Jobim e parceiros-, além do CD Nada que se sente é em vão com algumas canções autorais.

Pós-graduada em Canção Popular pela Faculdade Santa Marcelina (FASM) em 2017, Denise vem dedicando-se à pesquisa de compositoras brasileiras através do projeto A Mulher na Canção com palestras sobre o tema, em que traz recortes sobre a vida e obra de compositoras presentes no livro, além de trechos de suas composições.

Serviço:
Palestra-musicada e lançamento do livro “A mulher na canção: a composição feminina na era do rádio”

Com Denise Mello e participação de Victor Mendes

Onde |  Centro Maria Antonia – Edifício Joaquim Nabuco – Sala Multiuso
Rua Maria Antônia, 258 – Vila Buarque – São Paulo, SP (próximo às estações Higienópolis e Santa Cecília do metrô)
Quando | 30 de junho de 2022 às 19 horas
Classificação | Livre