Pindamonhangaba recebe atividades interativas do USP na Comunidade

Comunicação - PRCEU - 18/04/2022

Programação gratuita terá ações que estimulam o interesse dos jovens ciência, tecnologia e engenharia.

Por Simone Colombo | Escola de Engenharia de Lorena (EEL)

Entre os dias 2 e 8 de maio, das 8h às 17h30, a cidade de Pindamonhangaba receberá uma unidade móvel do Projeto USP na Comunidade, que é desenvolvido pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP e visa aproximar a população paulista do universo científico levando experimentos, jogos, apresentações e conhecimento de uma forma interativa, lúdica e descontraída.

A Semana de Educação STEAM  ficará instalada no estacionamento da Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba. As atividades buscam estimular o ensino e a aprendizagem de ciências e inspirar os estudantes a criar, investigar, descobrir, estabelecer conexões e resolver problemas de forma colaborativa e cooperativa. Realizadas por professores e alunos da Escola de Engenharia (EEL) da USP, as atividades são fundamentadas na abordagem STEAM – acrônimo em inglês de Science, Technology, Engineering, Arts e Mathematics. Na programação, haverá jogos e desafios de matemática, oficinas de origami, desafio da torre de papel, competição de robótica, Show de Ciências e exibições astronômicas no Planetário Móvel.

Haverá também uma campanha da Secretaria Municipal de Saúde de Pindamonhangaba com orientação de saúde bucal.

A entrada é gratuita com agendamento prévio, pelo site: https://forms.gle/o3aacNnixcvqz5iAA.

A Semana de Educação STEAM é fruto da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação – SME com a Escola de Engenharia de Lorena – EEL por meio de convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba e a Universidade de São Paulo – USP.

Serviço:

USP na Comunidade – Semana de Educação STEAM

Quando | 2 a 8 de maio, das 8h às 17h30min

Onde | Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba. Av. Nossa Senhora do Bom Sucesso, n. 1400. Alto do Cardoso. Pindamonhangaba – SP

Participação | gratuita, com agendamento pelo site https://forms.gle/o3aacNnixcvqz5iAA

Carreta Cultura Educação 3 Removebg Preview

Pindamonhangaba recebe atividades interativas do USP na Comunidade