Premiação do 6º Simpósio Aprender com Cultura e Extensão

Dante Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária - 28/08/2017

Na última reunião do Conselho de Cultura e Extensão Universitária da USP (CoCEx), em 24 de agosto de 2017, foram entregues as premiações e menções honrosas dos projetos vencedores da última edição do programa Aprender com Cultura e Extensão.

cocex_2017_08_24_cientec-025

Pró-Reitor de Cultura e Extensão Universitária, prof. Marcelo de Andrade Roméro

Na ocasião, o pró-reitor, professor Marcelo de Andrade Roméro, fez a entrega de três troféus, para os destaques nas áreas de Exatas, Humanas e Biológicas. Para ele “esse tipo de projeto só demonstra a importância que a USP dá para a formação além da sala de aula, estimulando a criatividade e a solução de problemas da sociedade”.

cocex_2017_08_24_cientec-046

Professor José Nicolau Gregorin Filho

O professor José Nicolau Gregorin Filho, assessor do gabinete e coordenador do programa, destacou a importância dos projetos inscritos e de se dar publicidade aos trabalhos selecionados. Para ele, “mesmo sendo a última edição do Aprender com Cultura e Extensão, é essencial que se feche o ciclo demonstrando onde e como foram alocados os recursos das bolsas e como elas envolvem ideias tão diversas”.

cocex_2017_08_24_cientec-062

Em 2015, o Aprender com Cultura e Extensão foi incorporado pelo Programa Unificado de Bolsas de Estudo para Estudantes de Graduação, que congregou as bolsas institucionais oferecidas aos alunos de graduação: Ensinar com Pesquisa, Tutoria Científico-Acadêmica, Aprender com Cultura e Extensão e Iniciação Científica, vinculados às Pró-Reitorias de Graduação, de Cultura e Extensão Universitária e de Pesquisa.

Confira na galeria abaixo os projetos:

Premiação do 6º Simpósio Aprender com Cultura e Extensão
    • Parque de Ciência e Tecnologia da USP
    • obs: Cerimônia realizada na 171ª Reunião do Conselho de Cultura e Extensão Universitária - USP