Tecnologia de monitoramento de chuvas é tema de encontro no Parque CienTec

Comunicação - PRCEU - 13/10/2016

Com o verão 2017 chegando, a temporada de chuvas mais severas em São Paulo também se aproxima. Com o objetivo de levar mais informações sobre este assunto à população, o Parque de Ciência e Tecnologia da USP (Parque CienTec) elaborou mais um encontro do programa Tarde Científica, com o tema “Monitorando Tempo Severo em São Paulo”. Apresentado pelo Prof. Carlos Augusto Morales Rodriguez, do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciência Atmosféricas da USP (IAG – USP), o evento será realizado no dia 22 de outubro, às 15h com entrada gratuita.

A partir do projeto ChuvaOnline, que conta com três radares meteorológicos de alta precisão, capazes de detalhar a chuva com 100 metros de resolução, a intenção é discutir a questão das chuvas, revelando casos severos observados em 2016 e explicando como se pode identificar as fortes chuvas no momento em que acontecem.

A atividade integra a programação da Semana USP de Ciência e Tecnologia, que oferece uma gama variada de opções também no campus da USP. Saiba mais em: https://prceu.usp.br/snct2016/.

Monitorando Tempo Severo em São Paulo
Projeto ChuvaOnline
Palestrante: Carlos Augusto Morales Rodriguez
Quando | 22 de outubro, 15h
Local: Auditório do Parque CienTec
O Parque CienTec fica na Av. Miguel Estéfano, 4200, Água Funda, em frente ao Zoológico.

Tecnologia de monitoramento de chuvas é tema de encontro no Parque CienTec
  • Classificação: Livre